Notícias

Defensoria integra Teresina em Ação no bairro Uruguai neste sábado (16)

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 15, fevereiro de 2019 às 13:05

theação

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio da Defensoria Itinerante, vai integrar a primeira edição de 2019 do Projeto Teresina em Ação neste sábado (16), a partir das 8h, na Praça da Morgação, Bairro Uruguai, zona Leste da capital.

O Projeto é desenvolvido pela TV Clube e Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI). Até às 13h do sábado, serão oferecidos serviços nas áreas de cidadania, educação, saúde, assistência social, cultura e lazer. A organização destaca que não será oferecida nesta edição a emissão da 1ª e 2ª vias do RG, devido ao processo de mudança do modelo da carteira de identidade.

A participação da Defensoria Itinerante se dará com prestação de orientação jurídica e esclarecimento de dúvidas dos moradores sobre questões envolvendo divórcio, dissolução de união estável, guarda, pensão alimentícia, teste de paternidade, partilha de bens, retificação de registro civil de nascimento, dentre outras questões de competência do órgão.

A Defensoria Itinerante, com atuação em todo o Estado, tem Direção do Defensor Público Dr. Afonso Lima da Cruz Júnior e Coordenação da Defensora Pública Dra. Paula Batista da Silva, tendo ainda em seus quadros os Defensores Públicos Dr. Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante e Dr. Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.