Notícias

Defensoria irá realizar Diálogos Defensoriais em Direitos Humanos na próxima sexta-feira (08)

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 06, novembro de 2019 às 15:56

humanos

O Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública, que tem como titular o Defensor Público Dr. Igo castelo Branco de Sampaio, irá realizar na próxima sexta-feira, dia 08 de novembro, às 9h30, no auditório da Casa de Núcleos da DPE-PI,  o evento “Diálogos Defensorias em Direitos Humanos – Educação em Direitos Humanos”.

O evento, que será realizado em conjunto com o Comitê de Educação em Direitos Humanos do Estado do Piauí, tem por objetivo fomentar o diálogo e interação das Defensoras e Defensores Públicos , assim como demais integrantes  da Defensoria, com a comunidade .

Os Diálogos contarão com a participação da Professora Doutora  Maria de Lourdes Nunes, que abordará “Panorama da Educação em Direitos Humanos”; e do Professor Raimundo Nonato Sousa, que é Coordenador Geral do Comitê  Estadual de Educação em Direitos Humanos e abordará “Educação em Direitos Humanos no Cotidiano das Escolas”.

Segundo Dr. Igo de Sampaio a ideia de realizar os Diálogos Defensoriais se deu “diante do novo perfil defensorial, onde o Defensor Público, para além das atividades tradicionais de peticionamento e acompanhamento de audiências, deve atuar de acordo com a legislação vigente  dentro dessa necessidade imperiosa  de defensoriar  com Educação em Direitos Humanos”, afirma.