A Defensoria Pública do Estado do Piauí vai discutir a prevenção ao suicídio em roda de diálogo no próximo dia 10, às 10h30, na antessala do setor de Triagem, na Unidade João XXIII, com a participação da Coordenadora do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) Norte , Érica Patrícia Oliveira Machado. A ação é desenvolvida por meio do Centro de Apoio Multidisciplinar da Defensoria (CAM), que já realizou no dia último dia 03 a distribuição do laço amarelo, símbolo da campanha de prevenção e combate ao suicídio, para Defensores Públicos, servidores, colaboradores, estagiários e assistidos pela Instituição.
Érica Patrícia Oliveira Machado é psicóloga de formação e tem colaborado com a Defensoria Pública nas reflexões realizadas sobre temas relevantes para a Instituição e seus assistidos.
“ Em razão de nesse mês de setembro tratarmos os aspectos inerentes ao suicídio, identificamos a necessidade de reflexão sobre o tema em pauta, além da entrega dos laços, por isso resolvemos realizar essa roda de diálogo com a Dra. Érica Patrícia Machado, que certamente vai abordar o tema de forma séria e responsável”, afirma a assistente social da DPE-PI, Valéria Miranda de Araújo que em conjunto com a também assistente da Defensoria, Mercês Krystine Araújo Silva,
“Abordar a questão do suicídio de maneira responsável é um dever de todos e a Defensoria Pública não pode se furtar a um debate tão sério, que tem como objetivo a valorização da vida. Infelizmente ainda é elevado o número de suicídios em Teresina, o que torna ainda mais imprescindível discutir claramente como identificar as pessoas que nesse sentido necessitam de ajuda, buscando evitar que mais vidas sejam perdidas”, afirma a Defensora Pública Geral, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes.