Notícias

Defensoria irá realizar roda de conversa sobre suicídio na próxima segunda-feira (10)

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 07, setembro de 2018 às 08:57

foto3

A Defensoria Pública do Estado do Piauí vai discutir a prevenção ao suicídio em roda de diálogo no próximo  dia 10, às 10h30, na antessala do setor de Triagem, na Unidade João XXIII, com a participação da Coordenadora do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) Norte , Érica Patrícia Oliveira Machado. A ação é desenvolvida por meio do Centro de Apoio Multidisciplinar da Defensoria (CAM), que já realizou no dia último dia 03 a distribuição do laço amarelo, símbolo da campanha de prevenção e combate ao suicídio, para Defensores Públicos, servidores, colaboradores, estagiários e assistidos pela Instituição.

Érica Patrícia Oliveira Machado é psicóloga de formação e tem colaborado com a Defensoria  Pública nas reflexões realizadas sobre temas relevantes para a Instituição e seus assistidos.

“ Em razão de nesse mês de setembro tratarmos os aspectos inerentes ao suicídio, identificamos a necessidade de reflexão sobre o tema em pauta, além da entrega dos laços, por isso resolvemos realizar essa roda de diálogo com a Dra. Érica Patrícia Machado, que certamente vai abordar o tema de forma séria e responsável”, afirma  a assistente social da DPE-PI, Valéria  Miranda de Araújo que em conjunto com a também assistente da Defensoria, Mercês Krystine Araújo Silva,

“Abordar a questão do suicídio de maneira responsável é um dever de todos e a Defensoria Pública não pode se furtar a um debate tão sério, que tem como objetivo a valorização da vida. Infelizmente ainda é elevado o número de suicídios em Teresina, o que torna ainda mais imprescindível discutir claramente como identificar as pessoas que nesse sentido necessitam de ajuda, buscando  evitar que  mais vidas sejam perdidas”, afirma a Defensora Pública Geral, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes.