Notícias

Defensoria Itinerante anuncia cronograma de atendimentos para o mês de novembro

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 07, novembro de 2022 às 09:16

 

itinerante

Com o objetivo de promover atendimentos jurídicos e assegurar a cidadania da população, a Defensoria Itinerante anunciou o cronograma de atendimentos presenciais que serão promovidos durante todo o mês de novembro em comarcas onde a Defensoria Pública ainda não possui um núcleo instalado de forma permanente. Conforme o calendário anunciado, seis comarcas serão contempladas com ações do projeto Defensoria Itinerante em Ação, são elas:

  • Dia 8 – Buriti dos Lopes
  • Dia 10 – Elesbão Veloso
  • Dia 17 – Guadalupe
  • Dia 18 – Demerval Lobão
  • Dia 28 – São Pedro
  • Dia 29 – Regeneração

O projeto Defensoria Itinerante em Ação é uma iniciativa voltada para a promoção de ações de natureza consensual, tais como divórcio, união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação ou suprimento de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade, informações sobre processos acompanhados pela Defensoria e informações jurídicas em geral.

Para Marcelo Moita Pierot, Defensor Público e Diretor da Defensoria Itinerante, as atividades desempenhadas através do projeto no interior do estado representam uma importante ferramenta de acesso à justiça, como destaca. “A Defensoria Itinerante segue com a sua pauta extensa de atendimentos, tanto no interior como na capital. Neste mês, o projeto Defensoria Itinerante em Ação realizará ações em seis cidades: Buriti dos Lopes; Elesbão Veloso, Guadalupe, Demerval Lobão, São Pedro do Piauí  e Regeneração, com o cronograma devidamente veiculado através das redes sociais da Defensoria Pública do Piauí. Nesses atendimentos da Defensoria Itinerante promovemos ações consensuais, como: divórcios, as uniões estáveis, os reconhecimentos de paternidade, as ações de retificação de registros públicos. Então é uma oportunidade para quem mora naquela região e está necessitando desse tipo de atendimento”, pontua o Defensor Público.

O Defensor destaca também as ações da Defensoria Itinerante em Teresina, que serão realizadas através de parceria com o projeto da Justiça Itinerante, iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ/PI), que neste mês de novembro realiza atendimentos a partir do 21 de novembro, e vão até o dia 25, na Universidade Estadual do Piauí, Campus Clóvis Moura, localizada na Rua  Des. Berilo Mota, s/n – Dirceu I.

Para mais informações, a Defensoria Itinerante disponibiliza os seguintes números:

(89) 99443-4354

(86) 99495-7298

(86) 99404-7746

(86) 3233-9805

As informações também podem ser obtidas através do seguinte endereço de e-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br.

Os assistidos que buscarem atendimento durante as ações itinerantes desenvolvidas pela DPE/PI devem estar munidos de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, e todos os demais documentos, que entender necessários.