Notícias

Defensoria Itinerante conclui atividades de 2021 com participação no projeto Teresina Cuida de Você

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 20, dezembro de 2021 às 08:15

Itinerantecapa

A Defensoria Itinerante esteve presente no sábado (18) na terceira  edição do Projeto Teresina Cuida de Você, realizadas das 8h às 13h no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU-Norte), na Santa Maria da Codipi. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

A ação reúne um conjunto de atividades comunitárias, ofertadas em prol dos teresinenses com a finalidade de facilitar o acesso da população a diversos serviços em espaços públicos, em especial nas praças da cidade. Durante o sábado foram ofertados mais de 100 serviços à comunidade.

O atendimento da Defensoria Pública na Santa Maria da Codipi foi realizado pelo Defensor Público Marcelo Moita Pierot, Diretor da Defensoria Itinerante e pelos assessores Amanda de Paula Oliveira e Lívio César de Carvalho Maia.

Marcelo Moita Pierot avaliou o trabalho desenvolvido durante 2021, assim como a participação no projeto da Prefeitura de Teresina. “Com a participação nesse evento, fechamos o ano de 2021 aqui no Teresina Cuida de Você. Foi um  ano muito produtivo para a Defensoria Itinerante, onde nos renovamos, realizamos atendimentos por agendamento, ampliamos o atendimento para o interior presencialmente, também com agendamento. Fechamos com chave de ouro nos bairros de Teresina, voltando a ter os contatos presenciais, tudo de forma segura. E hoje conseguimos um realizar um trabalho ainda mais ágil pois as pessoas já têm nossos contatos de whatsAPP e os demais canais de acesso às nossas informações, então, muitas vezes já estão mais informadas  a respeito da documentação necessária, de futuras datas de Jornadas. Assim avaliamos que 2021 foi um ano extremamente positivo para a Diretoria Itinerante”, afirma.