Notícias

Defensoria Itinerante dá seguimento ao cronograma de atendimentos previstos para a segunda semana do mês de dezembro

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 09, dezembro de 2021 às 17:51

Defensoria Itinerante segunda semana

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI), através do projeto Defensoria Itinerante em Ação, coordenado pelo Defensor Público Marcelo Moita Pierot, Diretor da Defensoria Itinerante, deu seguimentos aos atendimentos previstos para a segunda semana do mês de dezembro, também integrando as ações do Ônibus Lilás no interior do Piauí.

Nesta semana, foram atendidos os municípios de Paes Landim, distante 410 km de Teresina, e Itainópolis, município piauiense que fica a 362 km da capital, respectivamente nos dias 7 e 9. Nas ações do Ônibus Lilás, a Itinerante esteve presente nos municípios de Bom Jesus, que fica a 603 km de Teresina, e Cristino Castro, distante 570 km da capital.

Sobre as ações realizadas nos dias 7 e 8 , em parceria com o Ônibus Lilás, o Diretor da Defensoria Itinerante, Defensor Público Marcelo Moita Pierot voltou a destacar a importância de integrar a ação. “É extremamente relevante para a Defensoria Itinerante estar presente nas ações realizadas pelo projeto Ônibus Lilás, assim como em poder, dentro do calendário previamente estabelecido, realizar o atendimento presencial pré-agendado para a população do interior do Piauí. Essas ações estreitam ainda mais o nosso contato com as comunidades, possibilitando maior interação com os nossos assistidos. É sem dúvidas um importante reforço à nossa atuação em defesa dos vulneráveis”, afirma.

Os atendimentos dentro do Projeto Defensoria Itinerante em Ação correspondem a ações cíveis de natureza consensuais, tais como divórcio, união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação e suprimento de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade, informações sobre processos acompanhados pela Defensoria e informações jurídicas em geral.

Além das ações supracitadas, o diretor da Defensoria Itinerante também destacou a procura por atendimentos da Defensoria Itinerante relacionados a orientações jurídicas para os assistidos que possuem problemas de saúde, o que evidencia a importância do projeto. “Estamos tendo uma procura muito grande no interior do estado, não apenas para eventuais ações, mas também para dar suporte aos doentes, como orientações jurídicas sobre direitos e garantias fundamentais para o exercício da cidadania”, disse.

Para ter acesso ao atendimento, é preciso fazer o agendamento prévio através dos números:
86 99443-4354
86 99495-7298
86 99404-7746
86 3233-9805

Ou através do seguinte endereço de e-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br.