A Defensoria Itinerante, através do projeto Defensoria Itinerante em Ação, coordenado pelo Defensor Público Marcelo Moita Pierot, realizou atendimentos presenciais previamente agendados na última terça-feira (24), no município de Buriti dos Lopes, região norte do Piauí, a 297 km da capital. No dia 31, o calendário segue em Gilbués, encerrando as atividades de agosto.
Marcelo Pietot | Diretor da Itinerante
As ações desta terça-feira fazem parte do calendário do projeto de agosto, iniciado no dia 3 e se encerra no dia 31, em Gilbués, na Comunidade Morro D’Água. “No interior, estamos com o projeto Defensoria Itinerante em Ação, com atendimentos realizados por agendamentos prévios. Temos uma programação ainda para o dia 31 na cidade de Gilbués, na Comunidade Morro D’Água, finalizando o calendário de agosto. No início de setembro, no dia 8, estaremos em Demerval Lobão e no dia 9, em Batalha”, garante o coordenador da Diretoria Itinerante em Ação, Marcelo Moita Pierot.
Além de seguir o seu calendário de atendimentos, a Diretoria Itinerante firmou parcerias com outras instituições neste mês. “Firmamos parcerias com várias instituições, como Ônibus Lilás e a Defensoria Itinerante com a Defensoria Pública da União (DPU). Então, estaremos atuando na capital e também em várias cidades do interior”, pontou o Diretor da Itinerante.
Para o mês de setembro, os atendimentos da Defensoria Itinerante em Ação estão previstos para serem realizados nos municípios:
Os atendimentos da Defensoria Itinerante em Ação correspondem a ações cíveis de natureza consensuais, tais como divórcio, união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação e suprimento de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade, informações sobre processos acompanhados pela Defensoria e informações jurídicas em geral.
Para ter acesso ao atendimento, é preciso fazer o agendamento prévio através dos números:
Ou através do seguinte endereço de e-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br.