Notícias

Defensoria Itinerante integra Teresina em Ação na praça Pedro II neste sábado (15)

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 14, junho de 2019 às 13:38

 

iti15

A Defensoria Itinerante da Defensoria Pública do Estado do Piauí  irá integrar neste sábado (15),  mais uma edição do Teresina em Ação, que acontecerá na Praça Pedro II, no Centro de Teresina, das 8h às 13h.

O Projeto, que completa dois anos de execução, é desenvolvido pela TV Clube e Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI). Na praça serão oferecidos serviços nas áreas de cidadania, educação, saúde, assistência social, cultura e lazer.

A Defensoria é parceira do Teresina em Ação desde o seu início e participa com a  prestação de orientação jurídica e esclarecimento de dúvidas sobre questões envolvendo divórcio, dissolução de união estável, guarda, pensão alimentícia, teste de paternidade, partilha de bens, retificação de registro civil de nascimento, dentre outras questões de competência do órgão.

A Defensoria Itinerante, com atuação em todo o Estado, é dirigida pelo Defensor Público Dr. Marcelo Moita Pierot, tendo ainda em seus quadros, como titulares, os Defensores Públicos Dr. Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante e Dr. Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.

“A Defensoria Pública cumpre sua missão institucional em informar, orientar e dar acesso à justiça a todos que dela necessitem, principalmente as pessoas mais vulneráveis economicamente e sendo o Teresina em Ação um projeto voltado a essa população, nos faremos presentes para colaborar nos trabalhos ali realizados “, afirma Dr. Marcelo Pierot.