Notícias

Defensoria Itinerante integra XIV Semana de Conciliação e Teresina em Ação

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 07, novembro de 2019 às 19:34
Dr. Francisco Jales durante atendimentos da Defensoria Itinerante

Dr. Francisco Jales durante atendimentos da Defensoria Itinerante

A Defensoria Itinerante está presente na XIV Semana Nacional de Conciliação, que transcorre até a sexta-feira (08).  O atendimento acontece dentro da Jornada da Justiça Itinerante, no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

A equipe da Defensoria Itinerante, que tem como Diretor o Defensor Público Dr. Marcelo Moita Pierot,  presta atendimentos e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.

No Tribunal de Justiça o atendimento aconteceu sob a orientação do titular da 2ª Defensoria Itinerante, Defensor Público Dr. Francisco Cardoso Jales. “A Defensoria  Itinerante mais uma vez cumpre com êxito e desprendimento sua missão constitucional de proporcionar à população hipossuficiente  os meios necessários e adequados de acesso à Justiça, viabilizando-lhes efetiva e célere resolução de seus anseios aqui buscados. Essa é a nossa meta, missão e ideal que nós da Itinerante almejamos sempre atingir”, diz o Defensor.

Além da participação na XIV Semana Nacional de Conciliação, a Defensoria Itinerante estará presente, no próximo sábado (09) em mais uma edição do Projeto Teresina em Ação, que será realizada pela Prefeitura de Teresina e TV Clube no Parque da Cidade, zona Norte da capital.

Ainda neste mês de novembro, de 11 a 14, a Defensoria Itinerante integrará mais uma Jornada da Justiça Itinerante no Conjunto Eduardo Costa, zona Sul de Teresina, em seguida a equipe da Itinerante se deslocará até o Município de Domingos Mourão, onde a Jornada será realizada de 25 a29 de novembro  e,  fechando o calendário de 2019,  a ação será realizada de 09 a 13 de dezembro na Faculdade Estácio CEUT, localizada na Avenida dos Expedicionários, 790, bairro São João, na zona leste da capital.