Notícias

Defensoria Itinerante integrou edição comemorativa dos dois anos do Teresina em Ação

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 16, junho de 2019 às 18:16
Dr. Marcelo Pierot orienta o atendimento

Dr. Marcelo Pierot orienta o atendimento

A  Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio da Defensoria Itinerante,  integrou a edição comemorativa dos dois anos de atividades do Projeto Teresina em Ação, no último sábado (15), na Praça Pedro II, Centro de Teresina. Os trabalhos da Instituição foram coordenados pelo Defensor Público Dr. Marcelo Moita Pierot, Diretor da Defensoria Itinerante.

No local, a equipe da Defensoria prestou orientações jurídicas e esclarecimentos  sobre questões envolvendo divórcio, dissolução de união estável, guarda, pensão alimentícia, teste de paternidade, partilha de bens, retificação de registro civil de nascimento, dentre outras questões de competência do órgão.

Equipe da Defensoria Itinerante

Equipe da Defensoria Itinerante

“A Defensoria cumpre novamente a sua missão, que é exatamente dar informações, prestar esclarecimentos, informar as pessoas sobre seus direitos. Mais uma vez se faz presente nesse Projeto, que é o Teresina em Ação e assim, onde quer que haja algum projeto que reúnas as pessoas, principalmente as mais vulneráveis, mais carentes, a Defensoria Pública será parceira, estará presente para poder auxiliar nosso público-alvo, formado exatamente pelas pessoas mais pobres, mais carentes, menos favorecidas”, afirmou Dr. Marcelo Pierot.

Além da direção do Dr. Marcelo Moita Pierot, a Defensoria Itinerante  conta em seus quadros, como titulares, com  os Defensores Públicos Dr. Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante e Dr. Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.

Teresina em Ação na Praça Pedro II

Teresina em Ação na Praça Pedro II