Notícias

Defensoria Itinerante integrou mais uma edição do Teresina em Ação no Parque da Cidade

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 09, novembro de 2019 às 19:42
Dr. Eric Leonardo Pires de Melo durante o atendimento no Parque da Cidade

Dr. Eric Leonardo Pires de Melo durante o atendimento no Parque da Cidade

A Defensoria Itinerante esteve presente no Teresina em Ação realizado no Parque da Cidade, neste sábado (09). Os trabalhos foram coordenados pelo Defensor Público Dr. Eric Leonardo Pires de Melo, que atua em regime de acumulação junto à 3ª Defensoria Pública Itinerante. O Parque da Cidade fica no bairro Primavera, zona Norte de Teresina. Esta  foi a 26ª edição do projeto.

Lívio César Maia da equipe da Defensoria Itinerante atende assisitdas

Lívio Maia da equipe da Defensoria Itinerante atende assistidas

No local, a equipe da Defensoria Itinerante realizou atendimentos e orientações para ações de natureza consensual sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros.

Flávio Falcão, da Itinerante, durante a ação deste sábado

Flávio Falcão, da Itinerante, durante a ação deste sábado

Dr. Eric Leonardo Melo falou sobre  a atuação da defensoria dentro do projeto.  “A Defensoria mais uma vez cumpre o seu papel constitucional de garantir o acesso a Justiça, promovendo assim a justiça e a igualdade sociais. São previstos mais de 40 atendimentos nessa ação global, a exemplo do que aconteceu em edições anteriores. E seguimos firmes, nesse propósito sempre de garantir nosso mister constitucional. Os atendimentos mais procurados são sempre as retificações e divórcios, até porque causas mais complexas devem ser levadas à justiça comum”, disse o Defensor.

O trabalho da Defensoria foi elogiado pela população presente. F. M. da S, que é vendedor destacou a satisfação. “Acho que é muito importante, por permitir que você não precise passar por toda a burocracia. É um apoio a quem é mais carente e que pode ter acesso a Justiça de maneira simples, mais clara”, disse.

População procurou serviços da Instituição

População procurou serviços da Instituição

A também vendedora A. G. B. também se disse satisfeita. “É muito legal essa ação, porque desburocratiza os serviços e está sendo mais fácil o atendimento. Você resolve  coisas que geralmente são mais burocráticas e está sendo facilitado. Indico para qualquer pessoa. É rápido, fácil e acessível”, destacou.

Nesta edição do Teresina em Ação, que é desenvolvido em conjunto pela Prefeitura de Teresina e TV Clube, com o apoio de órgãos e entidades parceiras, aconteceu também um casamento comunitário celebrado pelo Juiz Dr. Virgílio Madeira. Setenta e sete casais se inscreveram para participar da cerimônia.

A Defensoria Itinerante, parceira constante do Teresina em Ação, tem como Diretor o Defensor Público Dr. Marcelo Moita Pierot.