Notícias

Defensoria Itinerante irá integrar mais uma ação do projeto ‘Teresina Cuida de Você’ neste sábado (22)

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 21, outubro de 2022 às 12:48

Teresina Cuida de Voê

A Defensoria Itinerante irá integrar neste sábado (22), a 8ª edição do Programa Teresina Cuida de Você, que acontece de 8h às 12h, no Ginásio Poliesportivo do Deus Quer, bairro Bom Princípio, zona Sudeste de Teresina. A ação contará com mais de 100 serviços  de forma gratuita referentes à cidadania, saúde, educação, cultura e lazer.

O Defensor Público e Diretor da Defensoria Itinerante, Marcelo Moita Pierot, fala sobre os serviços que serão ofertados à população e também destaca a alta demanda pelos atendimentos ofertados pela DPE/PI através dos atendimentos descentralizados.  “A Defensoria Pública vai fazer parte também desse projeto ‘Teresina Cuida de Você’, levando sempre aqueles serviços que a gente presta à população, ações consensuais, suprimento de registro de óbito, ações da área de família, divórcio consensual, onde você já consegue deixar certo  questões relacionadas a alimentos, guarda e nome de solteiro.  A gente recebe uma demanda muito grande, nessa parte de registros públicos, pessoas que têm uma grafia errada na identidade, uma data errada, e isso tem um reflexo muito grande quando vai receber algum benefício do Governo. E a gente consegue resolver rapidamente através das parcerias   firmadas. E sábado a equipe da Defensoria Itinerante estará mais uma vez nessa parceria junto com a Prefeitura de Teresina”, destaca.

O projeto ‘Teresina Cuida de Você’,  é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, realizada através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Além das ações desenvolvidas através da Defensoria Itinerante,  a população contará também com emissão do R.G; cadastro para inserção no mercado de trabalho e carteira de identificação do autista e do Passe-Livre; orientações dos CRAS, CREAS, CadÚnico; Conselhos Tutelares; informações nutricionais; serviços sobre o trânsito, com a Strans e o Detran/PI; embelezamento, como esmaltação e corte de cabelo; e outros.