Notícias

Defensoria Itinerante realiza 112 atendimentos e recebe homenagem durante o Teresina em Ação no Bairro Uruguai

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 16, fevereiro de 2019 às 18:52
Equipe da Defensoria recebe a homenagem

Equipe da Defensoria recebe a homenagem

A Defensoria Itinerante realizou 112 atendimentos durante a primeira edição do ProjetoTeresina em Ação em 2019, ocorrida neste sábado (16) na Praça da Morgação, Bairro Uruguai, na Zona Leste de Teresina. A Instituição também foi homenageada, pela organização do Projeto, com uma placa comemorativa aos 300 mil atendimentos realizados até o ano passado por todos os parceiros da ação. O Teresina em Ação é desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) e TV Clube.

A participação da Defensoria Itinerante se deu com prestação de orientação jurídica e esclarecimento de dúvidas da população sobre questões envolvendo divórcio, dissolução de união estável, guarda, pensão alimentícia, teste de paternidade, partilha de bens, retificação de registro civil de nascimento, dentre outras questões de competência do órgão.

Dr. Afonso Júnior durante atendimento no Teresina em Ação

Dr. Afonso Júnior durante atendimento no Teresina em Ação

“Foi extremamente importante a ação deste sábado, uma vez que conseguimos dar vazão a algumas demandas que vão ser agilizadas agora, na próxima Justiça Itinerante. Sempre enfatizo que a Defensoria Pública não é só a atuação jurisdicional, ela atua como agente de transformação, buscando garantir direitos mínimos para a população carente, preconizando o que propaga a Constituição da República Federativa do Brasil, que é garantir a dignidade da pessoa humana. Então, em todas as ações que objetivem promover ações sociais voltadas para a população carente, a Defensoria Itinerante se fará presente. Foi com muita satisfação que, mais uma vez, concluímos com sucesso uma etapa desse grandioso e excelente Projeto”, afirma Dr. Afonso Lima da Cruz Júnior, Diretor da Defensoria Itinerante.

A Defensoria Itinerante, com atuação em todo o Estado conta, além da Direção do Defensor Público Dr. Afonso Lima da Cruz Júnior, com a Coordenação da Defensora Pública Dra. Paula Batista da Silva, tendo ainda em seus quadros os Defensores Públicos Dr. Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante e Dr. Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.