Notícias

Defensoria Itinerante realiza 255 atendimentos durante o Teresina em Ação no Monte Castelo

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 25, agosto de 2018 às 17:07
Dr. Erisvaldo Marques atende assistido na ação no Monte Castelo

Dr. Erisvaldo Marques atende assistido na ação no Monte Castelo

A equipe da Defensoria Itinerante realizou 255 atendimentos para a população do bairro Monte Castelo neste sábado (25), durante mais uma edição do Teresina em Ação, projeto desenvolvido pela TV Clube, Prefeitura de Teresina e órgãos e instituições parceiros. A ação aconteceu na Praça Engenheiro Cícero Ferraz e contou com a presença do Subdefensor Público Geral, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis.

Na Praça do Monte Castelo, a Defensoria Itinerante ofereceu à população tanto orientações como atendimentos envolvendo divórcio, dissolução de união estável, guarda, pensão alimentícia, teste de paternidade, partilha de bens, retificação de registro civil de nascimento, dentre outras questões de competência da Instituição. Na ocasião foi dada entrada em 16 ações.

Equipe da Defensoria Itinerante orientou a população

Defensoria Itinerante orientou a população

Durante toda a manhã, além do atendimento da Defensoria, mais de 120 serviços nas áreas de saúde, educação, cultura, lazer e assistência social foram levados à população.

“A Defensoria tem participado de todas etapas desse importante projeto, que leva diversos serviços para a população teresinense, especificamente para um determinado bairro a cada mês. Trazemos para os assistidos os serviços de natureza mais consensual. Estamos cumprindo nossa missão constitucional, que é a de ir aonde as pessoas estão, propiciando essa ação mais próxima das comunidades. Ressaltamos ser relevantíssimo esse projeto desenvolvido em conjunto pela TV Clube, Prefeitura de Teresina e diversos órgãos do Município e Estado, além das Instituições autônomas, como a Defensoria Pública”, destacou Dr. Erisvaldo Marques.

No Monte Castelo a equipe da Defensoria Itinerante atuou neste sábado com os assessores técnicos Flávio Edson de Sena Falcão, Lívio César de Carvalho Maia e Raimundo Nonato Kauenes Fonseca Pessoa.