Notícias

Defensoria Itinerante realiza atendimento em Juazeiro do Piauí até a sexta-feira (10)

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 07, maio de 2019 às 14:04

 

Defensoria Pública do Estado do Piauí

A Defensoria Itinerante da Defensoria Pública do Estado do Piauí está realizando atendimento, deste a segunda-feira (06), em Juazeiro do Piauí. A ação acontece na Praça Vereador Expedito Nunes e tem atraído parcela significativa da população.

Em Juazeiro do Piauí estão sendo distribuídas 60 senhas diárias. A coordenação dos trabalhos é do Defensor Público Dr. Luís Alvino Marques Pereira, titular da Defensoria Pública Regional de Castelo do Piauí. O atendimento acontece até a sexta-feira, dia 10.

A equipe da Defensoria Pública realiza na cidade atendimento e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.

A Defensoria Itinerante tem como Diretor o Defensor Público Dr. Marcelo Moita Pierot e conta em seus quadros com os Defensores Públicos Dr. Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante e Dr. Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante como titulares e, atualmente, possui mais oito Defensores Públicos atuando,  em regime de acumulação, que se revezam para fazer audiências no interior do Estado, nas Comarcas que não possuem Defensor Público.