Notícias

Defensoria leva o projeto Mente Cidadã para o bairro Três Andares no dia 25 de novembro

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 04, novembro de 2022 às 09:46

Mente cidadã bairro três andares

A Defensoria Pública do Estado do Piauí irá realizar mais uma edição do Projeto “Mente Cidadã: Família, Vulnerabilidade Social e  Saúde Mental”. A ação, que será a última realizada em 2022,  está prevista para o dia 24 do corrente mês, no CAPS III Sul, localizado na rua Costa Rica, 466, no bairro Três Andares.

Idealizado e coordenado pela Defensora Pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, Diretora de Primeiro Atendimento da Defensoria, o projeto tem a finalidade de incentivar a melhor orientação jurídica quanto aos direitos das pessoas com transtorno mental, proporcionando  maior sensibilização na participação das ações de transformação social.

Para que o atendimento ocorra de forma célere, é necessária a apresentação de documentos como certidão de nascimento ou casamento, identidade, CPF, carteira de trabalho, contracheque (se possuir) e comprovante de endereço. Caso seja solicitada a expedição da identidade a pessoa deve apresentar duas fotos 3×4.

São parceiros na ação a Fundação Municipal de Saúde (FMS), Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcasp), Instituto de Identificação, Justiça Federal, Águas de Teresina, Defensoria Pública da União, Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Sistema Nacional de Emprego (SINE) e Equatorial Piauí.

Patrícia Monte fala sobre o atendimento. “Será com uma ótima expectativa que iremos realizar essa edição de novembro do  Projeto Mente Cidadã, na verdade a última edição de 2022. Foi com enorme satisfação que, ao longo deste ano, fizemos o atendimento em vários CAPS atingindo todas as zonas de Teresina e alcançando resultados satisfatórios em cada ação.  Com certeza em 2023 daremos seguimento a esse projeto que, com a ajuda de órgãos e instituições parceiras, tem nos permitido levar cidadania até essa significativa parcela da população”, afirma a Defensora Pública.

Qualquer informação adicional sobre o Projeto Mente Cidadã pode ser conseguida por meio do contato (86) 9 9589-9981/ 9 8186-0563.