Notícias

Defensoria leva prestação de serviços e orientações ao evento “Orgulho LGBT Promovendo a Cidadania”

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 30, junho de 2019 às 20:18
Equipe da Defensoria Pública presente ao evento

Equipe da Defensoria Pública presente ao evento

A Defensoria Pública do Estado do Piauí esteve presente no evento “Orgulho LGBT Promovendo a Cidadania”, realizado no último dia 28 no Parque Potycabana. A equipe da Instituição realizou atendimentos e prestou orientações sob a coordenação da Diretora Cível, Dra. Sheila de Andrade Ferreira.

Vice-Governadora esteve no local

Vice-Governadora esteve no local

O momento contou com a oferta de vários serviços.  A Vice-Governadora do Estado, Regina Sousa, esteve presente e enfatizou a necessidade de enfrentamento ao preconceito. “A pessoa precisa ser respeitada pelo que ela é como ser humano. Independente de seu gênero ou suas opções sexuais”, afirmou.

A Gerente de Enfrentamento a Homofobia do Estado, Joseane Borges destacou a importância da presença da Defensoria. “São muito importantes as parcerias, principalmente com órgãos que executam políticas públicas para toda a sociedade, mas que enfatizam a política LGBT, como a Defensoria Pública, que é um parceiro primordial para nossas atividades. O Dia 28, instituído no Piauí como o Dia do Orgulho LGBT, também é comemorado em todo o  Território Nacional. Contamos com vários atendimento e com a questão jurídica na qual a Defensoria é essa importante parceira para que a gente desenvolva a política LGBT no Estado”, disse.

Dra. Sheila de Andrade

Dra. Sheila de Andrade

Dra. Sheila de Andrade destacou a atuação da Defensoria frente a causa LGBT. “Mais uma vez a Defensoria Pública se fez presente no movimento do Orgulho LGBT, promovendo  a cidadania e enfrentando o preconceito. Fazendo atendimentos, tirando dúvidas, esclarecendo a respeito de direitos e ações em relação a qualquer enfrentamento contra o preconceito e pelo Dia do Orgulho LGBT.  Lembrando que o Núcleo de Direitos Humanos e os demais órgãos de execução da DPE-PI sempre atuam no enfrentamento das demandas LGBTI”afirmou a Defensora.

No local estiveram presentes, além da Defensoria Pública, equipes da Secretaria de Estado da Saúde, da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Secretaria de Estado da Segurança Pública, entre outros.