vistorias fazem parte da rotina
A Defensoria Pública do Estado do Piauí tem mantido a fiscalização e manutenção constante de suas instalações durante o período de trabalho remoto, ocasionado pelo risco de contágio do Novo Coronavírus. Rotineiramente a equipe da Diretoria Administrativa está verificando os prédios e fazendo os ajustes necessários, para que os prédios estejam aptos a receber Defensores, servidores, colaboradores, estagiários e assistidos após passada a pandemia.
Nesta quarta-feira (22) o Coordenador de Infraestrutura Ursulino Martins e o assessor técnico Valtécio Clementino realizaram uma vistoria em todos os prédios da Instituição em Teresina, visando identificar possíveis danos ocasionados pela forte chuva ocorrida na capital na tarde/noite da última terça-feira (21).
Prédios são checados para detecção de danos
Para o Coordenador de Infraestrutura e Logística/Transportes, esse trabalho faz parte da rotina da Coordenação e vem sendo feito com maior cuidado durante o período em que a Instituição se encontra em trabalho remoto.”Estamos, toda semana, fazendo a limpeza e manutenção dos dos prédios e em virtude das fortes chuvas de terça-feira intensificamos esse serviço para que, mesmo agora durante a pandemia, quando um Defensor ou assessor precisar comparecer aos prédios, encontre um bom ambiente de trabalho. O engenheiro e o arquiteto também fazem visitas aos prédios, aproveitando para implementar qualquer ação que se faça necessária nesse período”, ressalta.
O Diretor Administrativo da Defensoria Pública, Defensor Público Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, reforça que mesmo durante a pandemia a Defensoria Pública continua em funcionamento e que o cuidado administrativo com a estrutura física da Instituição permanece inalterado. “Sabemos da importância de nesse momento mantermos o isolamento social e assim temos procedido em respeito tanto aos nossos assistidos, como aos Defensores Públicos, servidores, estagiários e colaboradores. O cuidado com a estrutura dos prédios, bem como com a segurança é uma constante na Defensoria e vem sendo intensificado agora, exatamente para que ao fim de todo esse isolamento possamos voltar às nossas atividades sem nenhum transtorno. As vistorias são regulares e nossas equipes estão à postos para serem acionadas sempre que se fizer necessário.”, afirma o Diretor.