Sem categoria

Defensoria participa da Sessão Solene de instalação da Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa do Piauí

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 03, setembro de 2019 às 15:35
Crédito: Thiago Amaral/ ALEPI

Crédito: Thiago Amaral/ ALEPI

A Subdefensora Pública Geral do Estado do Piauí, Dra. Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior e o Ouvidor-Geral Externo da Defensoria, Nayro Victor Lemos Resende Leite, participaram, nesta terça-feira (03), no Plenário da Assembleia, da Sessão Solene para a instalação da Ouvidoria Geral do Poder Legislativo.

A Sessão, conduzida em um primeiro momento pelo Deputado Themístocles Filho, Presidente da Alepi e, em seguida, pelo Deputado Gessivaldo Isaias, agora Ouvidor-Geral da Assembleia, contou com a presença do Deputado de Santa Catarina, Kennedy Nunes, de representantes da Rede de Ouvidoria e das Ouvidorias da Prefeitura de Teresina, OAB Seccional Piauí, Ministério Público, Câmara Municipal de Teresina e representantes da sociedade civil organizada.

WhatsApp Image 2019-09-03 at 15.22.44-2

Em seu pronunciamento, o Deputado Gessivaldo Isaías considerou como “desafiadora essa missão de ser o primeiro Ouvidor-Geral da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí. A Ouvidoria é elo de ligação entre o povo e o poder legislativo e, mais que ouvir, serve para  aproximar as pessoas. Desejo trabalhar e cumprir com a nova missão”, afirmou.

O Ouvidor-Geral Externo da Defensoria Pública, Nayro Victor Lemos, falou sobre a nova Ouvidoria instalada. “A Ouvidoria da Assembleia Legislativa é um passo muito importante, porque é um canal de ligação com a população. É interessante esse projeto que amplia a participação do cidadão dentro das Instituições. Isso para nós é um ganho e uma alegria muito grande, cada vez mais o cidadão está participando, sugerindo, reclamando denunciando. Cada vez mais as Instituições vão evoluindo. Então, está de parabéns a Assembleia Legislativa”, disse.

Dra. Carla Yáscar Belchior destacou a representatividade da Ouvidoria. “É com enorme satisfação que vemos a Ouvidoria ser instalada na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, representa um importante degrau alcançado no relacionamento com a população, bem como uma ferramenta de apoio a todos os servidores da Casa. É a voz do povo chegando cada vez mais ao Poder Público. A Assembleia assume hoje um órgão de relevante importância, um instrumento eficaz à disposição da sociedade”, afirmou a Subdefensora Pública Geral.

Os demais representantes de Ouvidorias presentes à Sessão também se pronunciaram, sendo unânimes em destacar a importância da instalação da Ouvidoria Geral da Alepi.

WhatsApp Image 2019-09-03 at 15.22.44
WhatsApp Image 2019-09-03 at 15.22.37