Notícias

Defensoria participou de vistoria na Cadeia Pública de Altos

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 29, junho de 2020 às 15:30

igocpa

A Defensoria Pública do Estado do Piauí esteve presente à inspeção realizada na Cadeia Pública de Altos (CPA), designada pelo Comitê que acompanha a investigação relativa a contaminação causou sérios problemas de saúde a vários reeducandos da referida Unidade Prisional, levando inclusive a óbitos.

A Defensoria foi representada pelo Defensor Público Igo Castelo Branco de Sampaio, do Núcleo de Direitos Humanos e Tutelas Coletivas. Segundo o Defensor, foram inspecionadas a parte administrativa e os pavilhões, observando-se as condições estruturais destes.

Além da Defensoria,  participaram da vistoria representantes da OAB, Coordenação de Direitos Humanos, Ouvidoria da Secretaria de Justiça (Sejus) e familiares dos reeducandos.

“Conversamos coma equipe da Secretaria de Justiça e com alguns reeducandos, o objetivo principal da inspeção foi contribuir para a investigação que apontará as causas da contaminação ocorrida na CPA, observando se a situação foi realmente debelada e se os reeducandos ainda estão correndo algum risco, além de monitorar as medidas já adotas pela Sejus para minimizar o acontecido”, informa Igo de Sampaio.