Notícias

Defensoria promove atividades de lazer a adolescentes em conflito com a lei no CEM

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 16, julho de 2019 às 14:00

CEM 01

Na manhã desta terça-feira (16), a Defensoria Pública do Estado do Piauí, através da 3ª e 4ª Defensoria da Infância e Juventude proporcionou aos adolescentes privados de liberdade do CEM, Centro Educacional Masculino, atividades de lazer e ressocialização, em parceria com a direção da unidade.

CEM 03 ed

Dr. Afonso Lima em atividade de lazer com adolescente em conflito com a Lei do CEM

O Defensor Público Afonso Lima da Cruz Júnior, titular da 4ª Defensoria da Infância e da Juventude participou das atividades, como Futebol e também evangelização aos adolescentes. “O evento foi espetacular. Porque é um momento que a gente tem de aproximar o adolescente em conflito com a lei da Defensoria. Foi uma oportunidade que eles se sentiram valorizados. Tivemos várias atividades, fora o campeonato de futebol, teve um evento com evangelização, com equipe de canto”, disse.

Para o Dr. Afonso Lima, é papel do Defensor Público atuar também como agente de transformação e reinserção social destes adolescentes em conflito com a lei, através de atividades de lazer e socioeducativas. “O nosso papel como Defensor Público não é só fazer a parte processual. Nós funcionamos também como agente de transformação, tentando de todas as formas reinserir esses adolescentes em conflito com a lei no meio social, buscando atividades externas e também tirar aquele rótulo da unidade prisional, como um depósito de preso. Esse é o nosso papel, buscar através das políticas públicas, através de parcerias público privadas, atividades para eles realizarem na unidade”, finalizou.