Notícias

Defensoria promoveu palestra sobre saúde mental do servidor

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 18, fevereiro de 2022 às 12:37

Esdepi

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI), por meio da Escola Superior da Defensoria (Esdepi) realizou na última quinta-feira (18), a palestra: “Pandemia, trabalho e saúde mental do servidor”, ministrada pela psicóloga clínica e Mestra em Saúde da Família, Amparo Maria da Silva, que também é vice-presidente da Comissão de Tanatologia do CRP/21. O evento foi realizado na modalidade virtual e pode ser acessado no canal oficial da Defensoria Pública do Estado do Piauí, no Youtube. (clique aqui).

A transmissão teve como público-alvo Defensores Públicos, estagiários e servidores da Defensoria Pública do Estado do Piauí e foi mediada pela Defensora Pública Andrea Melo de Carvalho, Diretora da Escola Superior da Defensoria (Esdepi).

Em sua fala, a ministrante do evento relatou as implicações causadas na saúde mental do público-alvo, em razão da pandemia de Covid-19, assim como abordou medidas para amenizar os impactos ocasionados pela pandemia. “O isolamento trouxe muitos danos à saúde mental, o ser humano é um ser eminentemente social, ele precisa dessas relações, e quando houve um impedimento dessas relações, é como se nós virássemos do avesso […] “Em 2020  passamos por momentos extremamente difíceis, não tivemos a oportunidade de escolher […] Você entende que a pandemia de saúde mental chegou, e que é necessário você atuar nesse cenário de uma forma mais humanitária”, afirmou a psicóloga.

O registro completo da transmissão pode ser acessado no canal oficial da Defensoria Pública do Estado do Piauí, no Youtube, ou no link abaixo: