Notícias

Defensoria prossegue com campanha de arrecadação de livros para o Centro da Juventude Santa Cabrini

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 09, maio de 2022 às 12:18

Defensoria prossegue com campanha de arrecadação de livros para o Centro da Juventude Santa Cabrini

A Defensoria Pública do Estado do Piauí está realizando uma campanha para arrecadação de livros paradidáticos que serão doados ao Centro da Juventude Santa Cabrini.  Os livros poderão ser entregues em duas das sedes da Defensoria em Teresina, na Rua Nogueira Tapety, 138, bairro Noivos e na Avenida João XXIII, nº 853, bairro Jockey Club.

As doações também poderão ser realizadas diretamente no Centro da Juventude Santa Cabrini, localizado na rua São Valentino, 7790 Vila Irmã Dulce, bairro Angelim.

Fundado no ano 2000, o Centro da Juventude Santa Cabrini constitui-se num espaço socioeducativo para crianças, adolescentes, jovens e suas famílias em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de aprofundar o compromisso com a solidariedade e a justiça social.

Realizando ações e projetos visando a promoção da cidadania, da inclusão social, do respeito às diferenças, o Centro busca promover um conjunto de ações que buscam a construção de uma sociedade mais justa, fraterna, inclusiva e solidária.

A Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, teve a iniciativa de promover a campanha de arrecadação, ao visitar o espaço no dia 18 de abril,  quando foi tratado sobre parceria entre a Defensoria Pública e o Centro. “Vimos que no Centro da Juventude Santa Cabrini existe uma biblioteca que necessita de obras especialmente paradidático,  tanto para ajudar no ensino das crianças e adolescentes como também para que a própria comunidade possa aprofundar seus conhecimentos e adquirir o hábito da leitura ao ter acesso a essas obras.