Notícias

Defensoria Pública dá continuidade ao processo de transição para a próxima Gestão

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 21, março de 2019 às 11:47
Transição da Diretoria Criminal aconteceu nesta quarta-feira

Transição da Diretoria Criminal aconteceu nesta quarta-feira

Com a Diretoria de Primeiro Atendimento, Diretoria de Núcleos Especializados, Escola Superior da Defensoria Pública e Diretoria Criminal reunidas em separado, a Defensoria Pública do Estado do Piauí vem dando seguimento a transição para a Gestão 2019/2021.

As reuniões aconteceram na terça e quarta-feira, dias 19 e 20 de março de 2019. A transição da administração superior da Defensoria Pública atende ao previsto na Resolução CSDPE Nº 071/2016, que dispõe sobre o processo de transição do novo Defensor Público Geral.

Dra. Andrea Melo segue como Diretora da Esdepi

Dra. Andrea Melo segue como Diretora da Esdepi

As reuniões acontecem no Gabinete da Defensora Pública Geral, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, contando com a participação do Defensor Público Geral nomeado, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis, dos atuais gestores das pastas e dos seus respectivos substitutos.

Na terça-feira, a primeira reunião de transição foi feita com a Diretoria de Núcleos. Participaram a atual Diretora de Núcleos, Dra. Karla Cibele Teles de Mesquita Andrade e o futuro Diretor de Núcleos, Dr. Alessandro Andrade Spíndola. A segunda reunião da terça-feira aconteceu com a presença do atual Diretor de Primeiro Atendimento, Dr. Marcelo Moita Pierot e da Defensora que assumirá a Diretoria, Dra. Patrícia Ferreira Monte Feitosa.

Transição da Diretoria de Primeiro Atendimento

Transição da Diretoria de Primeiro Atendimento

Na quarta-feira, a transição iniciou com a Escola Superior da Defensoria Pública, tendo a presença, além da Defensora-Geral, Dra. Hildeth Evangelista e do Defensor-Geral nomeado, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis, da atual gestora da Escola, Dra. Andrea Melo de Carvalho que, a convite do próximo gestor da DPE-PI, permanecerá no cargo. Na segunda reunião, foi tratada a transição da Diretoria Criminal, com a presença da atual Diretora, Dra. Viviane Pinheiro Pires Setúbal e da atual Coordenadora do Sistema Prisional, Dra. Sheila de Andrade Ferreira, além do futuro Diretor Criminal, Dr. Dárcio Rufino de Holanda.

Nas reuniões os atuais diretores repassaram aos seus substitutos os detalhes em relação às suas equipes e atuações. Dra. Hildeth Evangelista e Dr. Erisvaldo Marques novamente agradeceram a dedicação dos que estão deixando as pastas e afirmaram a certeza da dedicação dos que estão assumindo.

Transição da Diretoria de Primeiro Atendimento

Transição da Diretoria de Núcleos

“Esse processo de transição faz-se necessário para que os rumos da Defensoria possam ser norteados nos próximos anos, sempre visando o engrandecimento da Instituição, que será revertido em um atendimento cada vez mais qualificado aos vulneráveis que atendemos”, reafirmou a Defensora-Geral, Dra. Hildeth Evangelista.

“Queremos conduzir a Defensoria sabendo que podemos contar com a colaboração de todos e temos a certeza de que cada Diretor nomeado está ciente do compromisso assumido e se dedicará ao máximo para que possamos continuar trilhando o caminho certo, possibilitando que a Defensoria Pública do Estado do Piauí seja cada vez mais uma Instituição, forte, autônoma e cumpridora da sua Missão, que é garantir aos vulneráveis a assistência jurídica integral e gratuita, no âmbito individual e coletivo, assegurando os seus direitos”, afirmou Dr. Erisvaldo Marques dos Reis.

A transição continua nesta quinta-feira, dia 21 com o Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (NUSCC) e Coordenação de Estágio. Na sexta-feira, dia 22, será feita a transição da Defensoria Itinerante e da Diretoria Regional. A Diretoria Cível terá sua transição efetivada na terça-feira, dia 26.