Notícias

Defensoria Pública e UFPI firmam parceria para realização do XIX Teste Seletivo para Estagiários de Direito

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 08, novembro de 2019 às 13:37
Gestores ao final da reunião desta sexta-feira (08)

Gestores ao final da reunião desta sexta-feira (08)

O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis, esteve reunido nesta sexta-feira (08), com o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Professor Doutor  José Arimatéia Dantas Lopes. Os gestores trataram sobre parceria para a realização do XIX Teste Seletivo para Estagiários de Direito da Defensoria Pública, bem como sobre os projetos sociais desenvolvidos pelas duas Instituições.

Dr. Erisvaldo Marques discorreu sobre os projetos desenvolvidos pela Defensoria Pública

Dr. Erisvaldo Marques discorreu sobre os projetos desenvolvidos pela DPE-PI

Atendendo a um pedido da Defensoria Pública, o Reitor disponibilizou as salas do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), para a realização do XIX Teste Seletivo, no domingo, dia 24 do corrente mês. O teste destina-se a seleção de Estagiários do Curso de Direito e conta com 1.134 inscritos em todo o Estado, sendo 781 somente em Teresina.

O Reitor falou sobre a importância de manter parcerias com Instituições em favor da sociedade. “Desde que assumimos a reitoria procuramos abrir as portas da Universidade para a comunidade e para as Instituições. Já fizemos diversas parcerias com Instituições públicas e  privadas, com a Prefeitura, Governo do Estado, Tribunal de Contas do Estado e com a própria Defensoria Pública. Então, é sempre um prazer estar colaborando, no sentido de que a Universidade possa cumprir mais esse papel, que é contribuir para o desenvolvimento do Estado. É sempre um grande prazer receber aqui as Instituições e estamos abertos para  novas parcerias com a Defensoria Pública. A Universidade Federal tem sempre que estar junto das Instituições, prestando esses serviços para a comunidade”, disse Dr. Arimatéia Dantas.

Dr. Erisvaldo Marques destacou o ganho para a Defensoria nessa parceria com a UFPI. “Viemos solicitar a cessão de salas da UFPI, para fazer o Teste Seletivo para Estagiários da Defensoria, e tivemos a grata satisfação de ter nosso pleito atendido pelo Dr. Arimateia Dantas, que juntamente com sua equipe de diretores e pró-reitores, demonstrou sensibilidade para com nossa demanda. A Universidade Federal do Piauí é uma Instituição de grande relevância, por ter  excelentes profissionais, sendo que muitos estudantes de Direito fazem estágio na Defensoria, sempre com muito êxito e com relevantes serviços para Instituição. O estagiário é importantíssimo para a Defensoria Pública e por ele temos grande zelo. Prezamos muito o lado não só do trabalho, mas a formação pedagógica que a Defensoria concilia com a Universidade. Além disso veremos outros projetos que possam ser desenvolvidos em parceria com a UFPI, a Universidade de maior renome no Piauí”, afirmou o Defensor-Geral.

A reunião contou coma presença do Pró-reitor de Planejamento, Professor André Macêdo; do Diretor do Centro de Ciências Humanas e Letras, professor Carlos Sait e da arquiteta Érica Soares, representando a Prefeitura Universitária.