Notícias

Defensoria Pública empossa Djan Moreira como Ouvidor-Geral Externo nesta quinta-feira (15)

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 14, dezembro de 2022 às 13:04

WhatsApp Image 2022-12-14 at 12.54.36

A Defensoria Pública do Estado do Piauí realiza solenidade nesta quinta-feira (15), a partir das 9h, para dar posse à Djan Moreira no segundo mandato frente à Ouvidoria-Geral externa da Instituição. A solenidade acontecerá no auditório Esperança Garcia, no edifício-sede da Defensoria, localizado na rua Nogueira Tapety, 138, em Teresina.

Djan Moreira foi reeleito para ocupar o cargo no Biênio 2022-2024, durante a 87ª Sessão Extraordinária do Conselho Superior da Defensoria Pública. O Ouvidor compôs a lista dúplice, obtendo 59 votos válidos dos representantes da sociedade civil, ao lado da candidata Mara Reyjane Teixeira, defensora popular, que obteve 03 votos válidos. No Conselho Superior, o candidato eleito obteve 6 votos, contra 01 voto da sua concorrente.

Durante o primeiro mandato à frente da Ouvidoria-Geral externa da Defensoria Pública do Piauí, Djan Moreira desenvolveu um trabalho proativo, responsável por estreitar cada vez mais o contato da Instituição com seu público assistido. Também foi um colaborador incansável dos projetos desenvolvido pela Defensoria, citandos-se particularmente o Projeto Defensoras Populares, coordenado pela Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Belchior, que capacita lideranças comunitárias femininas em direitos humanos e das mulheres para que se tornem agentes multiplicadores junto às suas comunidades.

Djan Moreira também tem sido, por meio da Ouvidoria Geral externa, um parceiro constante da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi), colaborando na promoção de palestras sobre temas variados, e trazendo como palestrantes pessoas renomadamente conhecidas pelo trabalho desempenhado, como o jornalista Marcelo Canellas, o ex-ministro da Saúde e médico sanitarista José Gomes temporão, e o médico, escritor, apresentador e pesquisador  Dráuzio Varella, entre outros.