Notícias

Defensoria Pública fará atendimentos no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), nesta quinta-feira (6)

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 05, outubro de 2022 às 12:47

CAPS AD

Mais uma edição do projeto “Mente Cidadã – Família, Vulnerabilidade Social e Saúde Mental” será realizada na próxima quinta-feira (6), a partir das 9 horas da manhã, no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), localizado na Rua Quintino Bocaiuva – Sul, 2978 – Macaúba, Teresina.

Para que o atendimento ocorra de forma célere, é necessária a apresentação de documentos como certidão de nascimento ou casamento, identidade, CPF, carteira de trabalho, contracheque (se possuir) e comprovante de endereço. Caso seja solicitada a expedição da identidade a pessoa deve apresentar duas fotos 3×4.

O projeto é desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado do Piauí sob a coordenação da Defensora Pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, Diretora de Primeiro Atendimento da Instituição e tem por finalidade incentivar a melhor orientação jurídica quanto aos direitos das pessoas com transtorno mental, proporcionando maior sensibilização na participação das ações de transformação social.

Participarão do evento: a Sesapi – Secretaria de Saúde, Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), a Defensoria Pública da União (DPU); Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sistema Nacional de Emprego (SINE-PI), Instituto de Identificação, Justiça Federal, Águas de Teresina e Equatorial Piauí.

Qualquer informação adicional sobre o Projeto Mente Cidadã pode ser conseguida por meio do contato (86) 9 9589-9981/ 9 8186-0563.