Slideshow Principal

Defensoria Pública inaugura nova sede em Parnaíba

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 13, fevereiro de 2020 às 14:11
Defensor Público Geral, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis, Defensores, Colaboradores e Servidores da Nova Sede da DPE-PI em Parnaíba

Defensor Público Geral, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis, Defensores, Colaboradores e Servidores da Nova Sede da DPE-PI em Parnaíba

Com a presença de várias autoridades, entre as quais o Governador Wellington Dias e o Prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa, a nova sede da Defensoria Pública em Parnaíba foi inaugurada nesta quinta-feira (13) pelo Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis. A solenidade contou com a presença da  Diretora das Defensorias Regionais, Karla Araújo de Andrade Leite; do Diretor Administrativo da Defensoria, Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, dos cinco Defensores Públicos Titulares da Comarca e do Ouvidor-Geral Externo da Defensoria, Nayro Victor Lemos Resende Leite.

Defensor-Geral destacou novas instalações

Defensor-Geral destacou a qualidade das novas instalações

Abrindo a solenidade, o Gerente Regional da Defensoria em Parnaíba, Defensor Público  Giovanni Jervis Diógenes e Medeiros, falou sobre a satisfação em contar com as novas instalações. “Hoje para nós Defensores Públicos é um dia a ser festejado pela conquista deste espaço. É uma sede que foi planejada e pensada para o exercício das nossas funções, possibilitando exercer nossos trabalhos de forma mais digna, com conforto e comodidade para nossos assistidos, nessas idas e vindas deles para buscarem seus direitos e ter acesso à Justiça. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, a população de Parnaíba e Ilha Grande do Piauí sempre recebeu o melhor atendimento da Defensoria, graças ao excelente trabalho dos Defensores Públicos  que aqui nunca mediram esforços para atender e sempre desempenham sua função institucional com muito afinco e vocação”, disse.

A Diretora das Defensorias Regionais, Karla Andrade, destacou o compromisso da atual gestão com a Defensoria. “Esse momento é muitíssimo importante para nossa Instituição. Avalio como uma conquista importantíssima, porque sabemos das dificuldades orçamentárias da Defensoria. Mas era uma meta do nosso Defensor-Geral, Erisvaldo Marques,  dar o tratamento que as Defensorias Regionais merecem e colocamos Parnaíba para ser um modelo padrão. A intenção é ir, na medida do possível, melhorando a estrutura das demais Defensorias do interior”.

O Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Sousa, o Mão Santa, agradeceu pelas novas instalações. “A emoção de estar aqui é muito grande e essa cidade agradece por essas novas instalações da Defensoria Pública”, disse o Prefeito, que na oportunidade homenageou o Defensor Público Marcos Antônio Siqueira da Silva, titular da 2ª Defensoria Pública de Parnaíba, pelos 33 anos de atuação como Defensor Público na Comarca.

 

Governador elogiou trabalho da Instituição

Governador elogiou trabalho da Instituição

O Governador Wellington Dias reafirmou o compromisso de contribuir para que a Defensoria Pública possa se expandir cada vez mais no Piauí. “Aqui temos mais que um prédio. Temos uma Casa de atendimento aos que mais precisam. É assim que eu vejo a Defensoria. Certamente vamos trabalhar com muita atenção por mais unidades de qualidade como esta, junto com o Dr. Erisvaldo Marques, que hoje está no comando da Defensoria e é um líder articulador, com uma equipe técnica muito competente. E vamos  trabalhar para isso, porque o que ele quer para a Defensoria é o que o Piauí precisa, e também colocamos como missão a Defensoria cada vez mais com melhores condições. Vamos avançar bem, chegando no final de 2020 em uma condição bem melhor dessa que iniciamos o ano”, afirmou o Governador.

Prefeito de Parnaíba agradeceu pela nova sede

Prefeito de Parnaíba agradeceu pela nova sede

O Defensor-Geral, Erisvaldo Marques ressaltou que o novo Prédio em Parnaíba trará a possibilidade de um atendimento mais qualificado. “Parnaíba já merecia há tempos uma sede confortável, com segurança e que dê aos seus assistidos um atendimento com cada vez mais qualidade. É a  segunda cidade do Estado do Piauí, de reconhecimento nacional e merecia uma sede digna da sua importância. Com esse novo prédio estamos facilitando o acesso para a população, além de também proporcionar aos nossos Defensores Públicos e servidores um ambiente mais adequado e condizente com o trabalho desenvolvido. Esperamos continuar cumprindo nosso objetivo de dotar a Defensoria de cada vez mais qualidade em todo o Piauí.  A Defensoria Pública chegou a um ponto em que não pode mais retroceder, precisamos seguir avançando para que a população do Piauí seja cada vez melhor assistida pela nossa Instituição”, afirmou .

Também se manifestaram durante a solenidade o primeiro Defensor Público em Parnaíba, Antonio de Pádua Ribeiro dos Santos, que elogiou as novas instalações e o Defensor Público  Marcos Antônio Siqueira da Silva, que dedicou a homenagem recebida a todos os Defensores Públicos, em especial aos que atuam na Comarca de Parnaíba.

falas3 falas2 falas