Notícias

Defensoria Pública inicia participação em audiências da Semana Nacional de Conciliação

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 08, novembro de 2021 às 12:40

concilia
A Defensoria Pública do Estado do Piauí iniciou nesta segunda-feira (05) a participação na XVI edição da Semana Nacional de Conciliação, que este ano tem como temática “Conciliação, mais tempo para você” e será realizada até a próxima sexta-feira (12). As audiências ocorrem em formato virtual em acordo com os protocolos de enfrentamento à Covid-19.

A meta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é mobilizar os tribunais nacionalmente para buscar soluções consensuais para as chamadas execuções civis, que representam hoje o principal empecilho da tramitação das ações judiciais no Brasil.

A Defensora Pública Sheila de Andrade, Diretora Cível da DPE-PI, que em 18 de outubro do corrente ano participou com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e Câmara de Mediação da OAB/P, de reunião virtual sobre os detalhes para a realização da Semana, fala sobre essa prestação de serviço. “A Defensoria Pública é uma Instituição que trabalha sempre pela cultura da paz e nessa perspectiva estamos integrando mais uma vez a Semana Nacional de Conciliação esperando alcançar a meta estabelecida pelo CNJ que é voltada para os processos de execução, mas também para que seja possível divulgar e implementar os acordos extrajudiciais”, disse a Defensora, explicando que durante a Semana serão abertos os exames de DNA que foram realizados dentro do Projeto Agosto do Pai.