Reunião aconteceu no Gabinete da Defensora-Geral
Com a presença da Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, do Subdefensor e Defensor Público Geral nomeado para o Biênio 2019/2021, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis; da próxima Subdefensora-Geral, Dra. Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior; do Diretor Administrativo, Dr. Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro e da equipe de Coordenadores da Instituição, foi iniciada nesta segunda-feira (18), a transição da administração superior da Defensoria Pública atendendo ao previsto na Resolução CSDPE Nº 071/2016, que dispõe sobre o processo de transição do novo Defensor Público Geral.
Ao abrir a reunião Dra. Hildeth Evangelista agradeceu a colaboração de todos e desejou sucesso ao novo Defensor-Geral. “Estamos encerrando essa gestão ciente de que fizemos o melhor pela Defensoria Pública, de que alcançamos um patamar do qual, temos evidenciado, não nos permite retroceder e temos a certeza que a colaboração de cada um de vocês, dentro de suas áreas específicas, foi fundamental para que conseguíssemos chegar até aqui. Quero agradecer ao empenho do Dr. Ivanovick Feitosa que, com determinação, soube conduzir a Diretoria Administrativa de forma presente e resolutiva e ao Dr. Erisvaldo Marques, presença fundamental para o bom desempenho da nossa Gestão e que agora, ao lado da Dra. Carla Yáscar irá, tenho certeza, conduzir os próximos dois anos da nossa Instituição de forma sábia, competente e eficaz. Aqui iniciamos o processo de transição, necessário para que os rumos da Defensoria possam ser norteados nos próximos anos, sempre visando o engrandecimento da Instituição, o que representa um ganho para as pessoas vulneráveis que atendemos possibilitando-lhes o acesso irrestrito à Justiça”, afirmou a Defensora-Geral.
Dr. Ivanovick Feitosa também se manifestou ressaltando as atribuições de cada Coordenação e o desempenho dos seus respectivos coordenadores. O Diretor Administrativo também agradeceu a confiança nele depositada. “Quero agradecer à Dra. Hildeth Evangelista por nos ter confiado a tarefa de conduzir a Diretoria Administrativa da Defensoria Pública e ao Dr. Erisvaldo Marques pelo convite para que permanecêssemos no cargo durante sua gestão. Temos procurado desenvolver um trabalho eficaz, ciente que compete a cada Coordenação o exercício de suas funções dentro de uma postura voltada para a obtenção de resultados cada vez mais satisfatórios”, disse.
Ao agradecer a presença de todos, Dr. Erisvaldo Marques fez questão de destacar que espera continuar contando com o compromisso de cada um. “Queremos conduzir a Defensoria sabendo que podemos contar com a colaboração de todos. Como em qualquer gestão que se inicie teremos algumas mudanças e remanejamentos, mas é preciso entender que somos uma equipe e, nesta equipe, faz-se necessário que cada um seja tratado como igual. Do Defensor-Geral ao zelador e especialmente o assistido, que é a principal razão da nossa existência. Com uma relação profissional e de respeito temos certeza que conseguiremos atingir novas metas e fortalecer ainda mais a Instituição. Aproveito para agradecer à Dra. Hildeth Evangelista pelos anos em que estivemos juntos à frente da Defensoria e pela eficaz condução da gestão, ao Dr. Ivanovick Feitosa pela dedicação à Instituição e dizer que estaremos sempre abertos para trabalharmos por uma Defensoria forte e autônoma, buscando cada vez mais melhores resultados em relação aos serviços que prestamos”, afirmou.
A reunião desta segunda-feira marcou o início de um cronograma que deve ser cumprido até o próximo dia 26, no qual está prevista a transição de cada setor que compõe a Defensoria Pública do Estado do Piauí, para que a próxima Gestão possa adotar as medidas que considerar cabíveis para ao Biênio 2019/2021.