Notícias

Defensoria Pública participa de Audiência Pública sobre combate às drogas

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 26, junho de 2017 às 11:52
Dra. Patrícia Monte durante a Audiência Pública

Dra. Patrícia Monte durante a Audiência Pública

A Chefe de Gabinete da Defensoria Pública do Estado do Piauí, Defensora Pública Dra. Patrícia Ferreira Monte Feitosa, representou a Instituição na Audiência Pública de combate às drogas, realizada em seguimento a  8ª Caminhada da Fazenda da Paz, no último domingo (25). O evento acontece todos os anos no mês de junho e tem por objetivo chamar a atenção da população para a necessidade de engajamento na luta contra as drogas.

A Audiência Pública, assim como a caminhada, reuniu grande número de autoridades, ex-dependentes químicos, dependentes químicos em tratamento, seus familiares a demais representantes da população teresinense.

“Aqui a sociedade e o poder público estão unidos contra as drogas. Sem essa união teríamos uma situação parecida com as cracolândias do Rio de Janeiro e São Paulo”, afirmou o Coordenador da Fazenda da Paz Célio Luiz Barbosa.
Fundada em 26 de junho de 1994, a Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí e nasceu de uma ideia do padre Pedro Balzi, com o apoio do então Arcebispo de Teresina, Dom Miguel Fenelon Câmara e de leigos da Arquidiocese de Teresina.

A Fazenda tem como objetivo prevenir, tratar e reinserir na sociedade fármaco dependentes e alcoólatras. É uma instituição não governamental de Utilidade Pública Municipal (Lei nº 2.456/96), Utilidade Pública Estadual (Lei de 18/01/1986) que acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças.