Notícias

Defensoria Pública participa de comemoração com educandas do Centro Educacional Feminino de Teresina

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 10, maio de 2019 às 21:49
Celebração comoveu as educandas

Celebração comoveu as educandas

O Defensor Público Dr. Afonso Lima da Cruz Júnior, titular da 4ª Defensoria Pública da Infância e da Juventude, participou na última quinta-feira (09), das comemorações pelo Dia das Mães desenvolvida no Centro de Educacional  Feminino de Teresina.

Dr. Afonso Júnior durante a comemoração no Centro

Dr. Afonso Júnior durante a comemoração no Centro

A comemoração foi iniciativa da Coordenação do Centro e buscou beneficiar as cinco adolescentes,  que atualmente se encontram cumprindo medidas socioeducativas no local.

Dr. Afonso Júnior considerou o momento relevante. “Foi espetacular. É  uma forma de integração das mães com as adolescentes. Observamos que o tratamento dispensado na Unidade é humano. As adolescentes estudam e há uma boa relação da Coordenação com as educandas. Nossa participação foi no sentido de contribuir com a festa das mães. Nos colocamos à disposição para buscar melhorias no que tange àquela Unidade e, durante todo o evento, que contou com missa, almoço, distribuição de brindes, vimos a forma como elas foram tratadas. É disso que precisamos, tratar as adolescentes em conflito com a lei com dignidade, pois todas têm possibilidade de serem reinseridas no meio social. O que falta são políticas públicas, apoio governamental e apoio de entidades privadas, fomentando essas políticas públicas, para tentar reinseri-las no mercado de trabalho. Esse é o nossa papel hoje na Defensoria,  funcionar como agentes de transformação. Não fazendo só aquele trabalho técnico processual, mas buscando alternativas para tentar colocar essas adolescentes novamente no convívio social”, disse o Defensor.