Notícias

Defensoria Pública participou do 3º Fórum Piauiense de Controle Interno

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 14, novembro de 2019 às 11:00
Evento aconteceu no no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, em Teresina.

Evento aconteceu no no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, em Teresina (foto: CGE)

A Coordenadora de Controle de Gestão da Defensoria Pública, Ana Márcia da Costa Santos e a servidora Larisse de Carvalho Alcântara, membro da Coordenação de Controle de Gestão, participaram nos últimos dias 11 e 12, do 3º Fórum Piauiense de Controle Interno, realizado pela Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE), no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, em Teresina.

O evento teve por objetivo disseminar as boas práticas de gestão e controle nos órgãos públicos e trouxe como novidade a entrega do Prêmio Eficiência do Controle Interno, com o qual o Governo do Estado agraciou os dez órgãos que alcançaram melhor desempenho no ano de 2019, com base no índice de eficiência, medido pela Controladoria. O Controlador-Geral do Estado, Márcio Souza, explicou que a premiação será anual e foi estabelecida de acordo com o Decreto n.º 17.526/2017. “Vamos reconhecer e valorizar os gestores e servidores que têm se empenhado mais e com mais assertividade, na árdua atividade de fazer controle interno preventivo”, destacou.

O Fórum de Controle Interno é voltado para servidores públicos, em especial para os que atuam nas áreas de Controle Interno, Corregedoria e Ouvidoria.  Gestores como o Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, foram palestrantes do evento, que contou com temas relevantes para a administração pública, a exemplo do controle de contratos, importância dos canais de ouvidoria, entre outros.

Ana Márcia Santos falou sobre a experiência. “O evento foi enriquecedor. Trouxe um leque de informações que nos permite aprofundar conhecimentos para a  prática do dia a dia”, disse a Coordenadora.

“Foi muito bom participar desse evento, trouxe mais conhecimentos, para a o dia a dia das atividades do Controle Interno”, ratificou Larisse de Carvalho Alcântara.

O Diretor Administrativo da Defensoria Pública, Dr. Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, destaca os ganhos para a Instituição na busca pela qualificação. “Com a participação de nossas servidoras no 3º Fórum Piauiense de Controle Interno, estamos dando mais um passo para desenvolver um controle de gestão cada vez mais eficiente. Ao capacitar nossos profissionais só temos a ganhar, porque teremos condições de desenvolver um trabalho mais qualificado, seguro e eficiente dentro da gestão pública”, afirma.