Notícias

Defensoria Pública passa a fazer uso do Instagram

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 21, agosto de 2018 às 10:41

bannercerto2

A Defensoria Pública do Estado do Piauí conta, a partir de agora, com o recurso do Instagram, rede social online de compartilhamento de fotos e vídeos mais procurada pelos usuários da Internet. A grande vantagem deste aplicativo é sua facilidade de uso, com ferramentas bem simples. Ao criar o @defensoriapiaui , a DPE-PI tem por objetivo levar as informações relativas aos seus serviços ao maior número possível de pessoas.

Lançado pela dupla de empresários Kevin Systrom e Yosyp Shvab em outubro de 2010, o Instagram inicialmente se destinada apenas para dispositivos iOS. O uso do aplicativo passou a ser possível também para aparelhos com sistema Android em abril de 2012. Dessa forma, ele se popularizou e hoje já ultrapassa a marca de 150 milhões usuários.

Em abril de 2012, o Facebook anunciou a compra do Instagram por US$ 1 bilhão. Desde então o App vem recebendo atualizações que aumentam ainda mais sua integração.

“Com mais de 150 milhões de usuários o Instagram é uma das melhores e mais utilizadas plataformas de compartilhamento de fotos e textos, por isso mesmo a Defensoria Pública optou por utilizar, além da fanpage, mais esse canal de comunicação. Essa utilização das mídias sociais virtuais vai possibilitar que nossa Instituição possa divulgar seus serviços e ações a um público cada vez maior, além de ser mais uma ferramenta para dar transparência aos serviços que prestamos aos nossos assistidos. Mais um passo na modernização da nossa Instituição”, afirma a Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes.