Notícias

Defensoria Pública realização reunião para organização da Força-Tarefa em Teresina

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 04, outubro de 2022 às 12:43

Defensoria Pública realização reunião para organização da Força-Tarefa em Teresina

Tendo por objetivo definir o planejamento da Força-Tarefa Defensorial,  que irá ocorrer de  03 de outubro a 30 de novembro do corrente ano na Penitenciária José Ribamar Leite, em Teresina, aconteceu na manhã desta terça-feira (04), reunião virtual entre as coordenadoras do projeto,  Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior e a diretora Criminal, Irani Albuquerque Brito, com os demais Defensores e Defensoras que integrarão a ação.

Durante a reunião foi possível traçar metas dentro do planejamento, organizando a participação de cada um juntamente com a equipe de estagiários e assessores, planejando ainda o período de atendimentos presenciais, que deverão ocorrer nos dias 24 e 25 de outubro; 10, 11, 22 e 23 de novembro.

Carla Yáscar Belchior avalia a reunião como positiva. “Essa organização prévia tem sido fundamental em todas as ações do Projeto realizadas até agora, pois permite que a equipe que irá atuar na Força-Tarefa esteja ciente das especificidades e etapas da ação.  A Força-Tarefa Defensorial é um importante projeto da Defensoria Pública, por meio do qual se busca dar maior celeridade aos processos, garantindo os direitos das pessoas privadas de liberdade”, afirma.

A Força-Tarefa Defensorial tem como objetivo desenvolver ações integradas, visando analisar, revisar e fazer petições que corrijam injustiças, ilegalidades e distorções administrativas, com vistas a tutelar os direitos das pessoas privadas de liberdade, sejam sentenciadas e/ou provisórias, que não tenham condições de constituir um advogado em sua defesa. O projeto também atua em casos como reconhecimento de paternidade, divórcio, pensões alimentícias e outros, a partir de atendimentos presenciais ou virtuais.

Além da Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Belchior e da diretora Criminal, Irani Albuquerque, participaram da reunião desta terça-feira as Defensoras Públicas Daisy dos Santos Marques, Gilmara Guimarães Bezerra Pessoa, Priscila Gimenes do Nascimento Godoi e Klésia Paiva Melo de Morais. Também presente o Defensor Público Igo Castelo Branco de Sampaio.

Defensoria Pública realização reunião para organização da Força-Tarefa em Teresina