Notícias

Defensoria Pública recebe o Prêmio Estadual de Direitos Humanos

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 11, dezembro de 2021 às 15:18

estadualpremio

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, representada pelo Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques dos Reis, recebeu na última sexta-feira (10), o Prêmio  Estadual de Direitos Humanos: “Cultura é Direito Humano”, conferido pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC).

A entrega, feita pela Superintendente de Direitos Humanos da SASC, Janaina Mapurunga,  aconteceu no Memorial Esperança Garcia e marcou o transcurso do Dia Internacional dos Direitos Humanos. A Defensoria Pública foi premiada na categoria “Instituição de Defesa dos Direitos Humanos”.

Outras Instituições, órgãos e personalidades que desenvolvem trabalhos voltados para a defesa dos direitos humanos também foram contemplados durante a solenidade, que contou ainda com a presença da Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior e da Diretora das Defensorias Regionais,Karla Araújo de Andrade Leite.

Sobre a premiação o Defensor-Geral diz que representa um reconhecimento e ainda mais responsabilidade. “Estamos muito felizes com o reconhecimento do papel desempenhado pela Defensoria Pública na área de direitos humanos, receber um prêmio como este, além de nos trazer essa satisfação também representa um aumento da nossa responsabilidade na defesa intransigente dos direitos de todos e todas que nos procuram. A Defensoria Pública é uma Instituição que diariamente se coloca a serviço da humanização do direito e da defesa dos necessitados e, nesse contexto, buscamos a consolidação do estado democrático de direito atingindo o ideal da cidadania plena, onde todos estejam em igualdade. Agradecemos à SASC na pessoa do Secretário José Santana e da Superintende Janaina Mapurunga, por essa premiação”, afirmou Erisvaldo Marques.