Notícias

Defensoria Pública tem reunião com o Secretário de Justiça para tratar sobre Força-Tarefa e parcerias

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 23, maio de 2022 às 16:04

Secretaria de Justiça 1

A Subdefensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, acompanhada pela Diretora Criminal e pela Coordenadora do Sistema Prisional da DPE-PI, respectivamente Defensoras Públicas Irani Albuquerque Brito e Viviane Pinheiro Pires Setúbal esteve reunida nesta segunda-feira (23) com o secretário de Estado da Justiça do Estado do Piauí, Carlos Edilson Sousa e equipe para tratar sobre os resultados do Projeto Força-Tarefa Defensorial realizado em Picos, atendendo presencialmente 367 pessoas nas Penitenciárias Femininas e Masculina, bem como sobre a próxima edição do Projeto prevista para iniciar em junho, em Bom Jesus.

A Subdefensora Pública Geral resume o resultado do encontro, destacando os progressos obtidos por meio da parceria com a Sejus. “Estivemos em reunião com o secretário e equipe para tratar sobre os resultados da Força-Tarefa de Picos tendo em vista que estamos prestes a finalizar as providências, bem como o relatório das atividades em Picos, quando tivemos a oportunidade de atender presencialmente 367 pessoas nas Penitenciárias Feminina e Masculina. Também iniciamos o planejamento para a próxima edição da Força-Tarefa, que ocorrerá em Bom Jesus, provavelmente iniciando em meados de junho e se estendendo até agosto. Conversamos ainda sobre várias questões administrativas que envolvem a parceria entre a Defensoria Pública e a Secretaria de Justiça à qual aproveito para agradecer pelo empenho da equipe nessa edição do projeto, pois contamos com uma atuação diligente e extremamente solicita, possibilitando que a ação fosse executada de forma muito bem sucedida em Picos. Estreitamos os laços para as próximas edições, bem como discorremos sobre outros temas importantes para a atuação da Defensoria Pública voltada para a população carcerária do Estado do Piauí”, afirma Carla Yáscar Belchior.

Criado no ano de 2015, o projeto Força-Tarefa Defensorial tem como objetivo desenvolver ações integradas, visando analisar, revisar e fazer petições que corrijam injustiças, ilegalidades e distorções administrativas, com vistas a tutelar os direitos das pessoas privadas de liberdade, sejam sentenciadas e/ou provisórias, e que não tenham condições de constituir um advogado em sua defesa. O projeto também atua em casos como reconhecimento de paternidade, divórcio, pensões alimentícias e outros, a partir de atendimentos presenciais ou virtuais.