Notícias

Defensoria Pública terá ponto facultativo nesta sexta-feira (26) e nos dias 02 e 03 de julho

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 25, junho de 2020 às 19:44

logo nova

O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, no uso de suas atribuições legais, estabeleceu ponto facultativo nesta sexta-feira (26), assim como nos dias 02 e 03 de julho do corrente ano, tendo por objetivo fortalecer as ações de enfrentamento à Covid-19. A medida consta na Portaria do Gabinete do Defensor-Geral de número 277, datada de 25 de junho de 2020.

Ao adotar a medida o Defensor Público Geral considerou  que o Governo do Estado do Piauí decretou ponto facultativo nos dias 26 de junho e 02 e 03 julho de 2020 em todos os órgãos e entidades vinculados ao Poder Executivo estadual, como estratégia para reforçar o isolamento social, visando o combate à disseminação do Novo Coronavírus. Também foi considerada a Portaria Nº 1208/2020 – PJPI/TJPI/SECPRE, do Tribunal de Justiça do Piauí, que decretou ponto facultativo nos referidos dias com o mesmo objetivo.

Desde o início da pandemia a Defensoria Pública vem adotando medidas   que visam contribuir para o enfrentamento à Covid-19, buscando garantir a segurança dos seus assistidos, assim com o daqueles que compõem os quadros da Instituição.

Confira a Portaria