Notícias

Defensoria Pública transfere Núcleos Especializados e Categoria Especial para novo endereço em Teresina

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 26, outubro de 2022 às 09:02

 

WhatsApp Image 2022-10-26 at 10.29.04

Os Núcleos Especializados da Defensoria Pública do Estado do Piauí, assim como as Defensorias de Categoria Especial, os Juizados Especiais e a Defensoria Itinerante, estão sendo transferidos para novo endereço em Teresina. Com salas amplas e confortáveis, o espaço fica localizado na rua Joca Pires, Nº 1000, no Bairro de Fátima.

No novo prédio ja estão instalados os Núcleos Especializados de Defesa e Atenção ao Idoso de da Pessoa com Deficiência, da Saúde e de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. Os demais Núcleos,  assim como as Defensorias Públicas com atuação direta nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, serão transferidos para o espaço no período de 7 a 11 de novembro.

Também já estão em pleno funcionamento na nova casa as  Defensorias de Categoria Especial,  que são as Defensorias que garantem a assistência jurídica integral e gratuita em ações junto ao Tribunal  de Justiça do Estado do Piauí, Turmas de Uniformização de Jurisprudência dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, recursos administrativos de segundo grau e perante os Tribunais Superiores.

Os serviços da Defensoria Itinerante, conhecidos pela resolutividade,  também serão instalados na Rua Joca Pires, com o mesmo atendimento já referendado pela população.  Outro setor que está sendo transferido para o novo espaço é o Administrativo, com as coordenações a ele ligadas, assim como o setor de almoxarifado.

O Diretor Administrativo da Defensoria Pública, Defensor Público Ivanovjck Feitosa Dias Pinheiro, explica o que o novo espaço representa para a Instituição. “Ao instalar todos esses setores da Defensoria Pública em um mesmo espaço estamos otimizando ainda mais os serviços prestados. No novo endereço dispomos de salas amplas e condizentes com as atividades realizadas por cada Núcleo ou Defensoria ali instalados, sempre pensando não apenas em oferecer a estrutura, o conforto e a privacidade necessários aos nossos Defensores, Defensoras, servidores, servidoras, estagiários e estagiárias, mas principalmente aos nossos assistidos e assistidas, que são a razão de ser da Defensoria.  Sem falar que ao concentrar todos esses setores em um mesmo prédio estamos garantindo também uma significativa economia, que será revertida em ganhos futuros, possibilitando melhorar ainda mais a estrutura geral da Defensoria Pública do Piauí”, destaca.

O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, também atesta os ganhos que a Instituição terá com o novo prédio. “Trata-se de um espaço amplo, com salas bem distribuídas, nas quais foi possível instalar de forma adequada os Núcleos e Defensorias para ali destinados, concentrando em um só prédio vários serviços prestados pela Instituição. Com essa nova estrutura a Defensoria Pública dá mais um passo significativo na sua modernização, trazendo economia, conforto, privacidade e resolutividade aos seus atendimentos. Esperamos que os nossos assistidos e assistidas se sintam à vontade nessa nova casa que, antes de ser nossa, é de todos eles”, afirma.