Notícias

Defensoria realiza 218 atendimentos durante o Teresina em Ação na Santa Maria da Codipi

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 07, outubro de 2017 às 19:51
Dr. Afonso Júnior e equipe em atendimento na Santa Maria da Codipi

Dr. Afonso Júnior e equipe em atendimento na Santa Maria da Codipi

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio da Defensoria Itinerante, realizou nesta sábado, dia 07 de outubro, 218 atendimentos durante participação no Projeto Teresina em Ação, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina e órgãos e instituições parceiros na na Praça da Santa Maria da Codipi. A ação da Defensoria foi coordenada pelo Diretor da Defensoria Itinerante, Defensor Público Dr. Afonso Lima da Cruz Júnior.

A Defensoria Itinerante tem sido parceira em todas as edições do Projeto que visa a prestação de serviços à comunidade nas áreas de  saúde, assistência social, trabalho e economia solidária e documentação. Na oportunidade foram desenvolvidas também atividades culturais e esportivas.

A participação da Defensoria Itinerante aconteceu com a prestação de orientação jurídica e esclarecimento de dúvidas dos moradores sobre questões envolvendo divórcio, dissolução de união estável, guarda, pensão alimentícia, teste de paternidade, partilha de bens, retificação de registro civil de nascimento, dentre outras questões de competência do órgão.

“Minha avaliação quanto a mais essa participação no Teresina em Ação é positiva, porque toda participação da Defensoria próximo ao povo me deixa extremamente feliz. E nós notamos o sucesso da ação pelo número de pessoas atendidas. Foram praticamente 220 em uma manhã. É um número expressivo para mostrar que a Defensoria cada vez mais se consolida como a Instituição de maior credibilidade do país”, afirma Dr. Afonso Júnior.

A próxima edição do Teresina em Ação está prevista para acontecer no início de novembro, na zona Centro/Sul de Teresina.