Notícias

Defensoria realiza 6ª Força-Tarefa na Penitenciária Regional de Bom Jesus

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 08, junho de 2018 às 21:42

força

A etapa presencial da 6ª Força-Tarefa Defensorial será realizada pela Defensoria Pública do Estado do Piauí na próxima segunda-feira (11) na Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Nuñez, no município de Bom Jesus. A ação, que é Coordenada pelo Subdefensor Público Geral, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis, acontecerá até a quarta-feira (13).

Estarão envolvidos nesta nova etapa, além do Dr. Erisvaldo Marques, os Defensores Públicos Dr. Ricardo Moura Marinho, Dra. Ana Cristina Carreiro de Melo, Dr. João Batista Viana do Lago Neto e Dr. Leandro Ferraz Damasceno Ribeiro. A Força-Tarefa Defensorial nas Penitenciárias do Piauí é realizada pela Defensoria Pública em parceria com a Secretaria de Justiça do Estado. A ação prevê o atendimento global de um determinado presídio, objetivando dar agilidade ao andamento processual, sem prejuízo aos atendimentos normalmente realizados pela DPE-PI nos demais presídios do Estado.

Durante a ação os Defensores Públicos poderão interpor petições relativas a pedidos de liberdade das pessoas assistidas pela Defensoria, assim como adotar providências de natureza administrativa, visando assegurar os direitos desses assistidos.

“Realizamos a fase de análise dos processos de todas as pessoas privadas da liberdade na Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Nuñez e que são assistidas pela Defensoria. Agora seguiremos para o atendimento presencial,  que consiste no contato direto do Defensor Público com o preso, para que este seja informado sobre a sua real situação e as providências que foram ou poderão ser tomadas por parte da Defensoria Pública”, informa Dr. Erisvaldo Marques.

A Força-Tarefa Defensorial já foi desenvolvida na Casa de Custódia de Teresina, Casa de Detenção Provisória de Altos e nas  Penitenciárias Feminina, Irmão Guido e Mista de Parnaíba.