Notícias

Defensoria realiza campanha natalina de arrecadação de donativos

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 28, novembro de 2019 às 12:53

natal

A Defensoria Pública do Estado do Piauí está desenvolvendo Campanha “Natal da Gente” , que tem como tema “Alimente a Esperança do Natal – doe um pouco do que você tem para aqueles que mais precisam” e se destina a arrecadação de  donativos que serão entregues à pessoas carentes.Estão sendo recebidos alimentos não-perecíveis, material de higiene pessoal e também brinquedos roupas e calçados em estado de boa conservação.

Os interessados em colaborar podem depositar as doações até o dia 15 de dezembro em uma das caixas identificadas com o tema da Campanha e disponibilizadas nos prédios da Defensoria Pública, como:

Sede Provisória, na Rua Jaicós nº 1435 – Bairro Ilhotas
Unidade João XXIII, na Avenida João XXIII, 853 – Bairro Jockey Club
Casa de Núcleos, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1342 – Bairro de Fátima
Categoria Especial, na  rua Senador Tibério Nunes, 1899 – Bairro Cabral

Podem ser doados alimentos não-perecíveis como leite, açúcar, arroz, feijão, macarrão, massa de milho e café. Material de higiene pessoal como sabonete, escova de dente, creme dental, absorvente, shampoo e desodorante, e ainda brinquedos, roupas e calçados novos ou em bom estado de conservação.

Dra. Sheila de Andrade, Diretora Cível da  Defensoria, convida todos os integrantes da Instituição a colaborarem. “Nesta época do ano, as doações se tornam muito mais do que um ato de generosidade e sim de retribuição ao próximo, de compartilhamento pelas graças alcançadas. Razão pela qual convoco a todos a participarem de mais esta campanha da DPE”, diz a Defensora.

O Defensor Público Geral, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis, falou sobre a finalidade da Campanha.   “A Defensoria Pública sempre realiza campanha de arrecadação no período natalino, tendo por objetivo repassar os artigos arrecadados para pessoas que realmente necessitem. Estamos cientes que se trata apenas de um paliativo, contudo esperamos que possa contribuir para minimizar, mesmo que temporariamente, as dificuldades enfrentadas por quem vive em situação de carência. A Defensoria Pública, Instituição que trabalha para a garantia de direitos, busca com essa iniciativa dar sua parcela de contribuição para tornar melhor o Natal para essas pessoas”, afirma.