Acompanhe a gente :)

Notícias

Defensoria realizou Confraternização Natalina com apresentação do Coral Infatojuvenil do Projeto Música Para Todos

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 21, dezembro de 2018 às 10:41
Confraternização aconteceu no setor de Triagem da Diretoria de Primeiro Atendimento

Confraternização aconteceu no setor de Triagem da Diretoria de Primeiro Atendimento

Com a apresentação do Coral Infantojuvenil do Projeto Música para Todos, a Defensoria Pública do Estado do Piauí realizou na manhã da quarta-feira (19), a sua confraternização Natalina na Unidade João XXIII da Instituição. Além da Defensora Pública Geral, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes e do Subdefensor Público Geral, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis, participaram do momento colaboradores, servidores, estagiários, Defensoras e Defensores Públicos e, especialmente, os assistidos pela Instituição que aguardavam na Diretoria de Primeiro Atendimento.

O Projeto Música Para Todos foi criado em Teresina em 1999 e oferece Cursos Livres em Iniciação Musical e Prática em Orquestra, para crianças, jovens, adultos e idosos. A Instituição tem por objetivo transformar vidas através da música e da arte. Já foram beneficiados com a iniciativa mais de 38 mil pessoas, em dezenas de municípios piauienses.

Confraternização de Natal da DPE-PI, com Coral do Projeto Música Para Todos

Confraternização de Natal da DPE-PI, com Coral do Projeto Música Para Todos

Na apresentação desta quarta-feira, o Coral Infantojuvenil, que conta com a Coordenação do Professor Francisco Júnior, apresentou músicas com o tema de Natal e emocionou os presentes. “Foi tudo muito lindo, a gente chega aqui com muitos problemas e encontra um momento desses. É muito bonito e emocionante”, resumiu a dona de casa Maria dos Prazeres, que se encontrava acompanhando a filha na Triagem da Diretoria de Primeiro Atendimento.

“Queremos agradecer a esse acolhimento da Defensoria Pública”, afirmou o professor Francisco Júnior.  “Nosso Projeto busca pela igualdade, aceita qualquer pessoa que nos procure e nisso se iguala à Defensoria Pública, que atende a todas as pessoas que chegam aqui, sem distinção. A Defensoria é a primeira esperança e também uma luz no fim do túnel”, afirmou a também é Coordenadora do Projeto Música para Todos, Cláudia Simone.

O casal Mary Ellen e Magno Augusto se encontravam na assistência por um motivo especial. A filha de 9 anos é uma das integrantes do Coral Infanto Juvenil. “Esse Projeto é extraordinário pela oportunidade que dá a tantas crianças e adolescentes”, afirmou Magno Augusto. “Realmente é uma excelente oportunidade para quem gosta de música e se interessa pelo tema”, complementou Mary Ellen, que também é aluna do Projeto Música Para Todos.

“Quando a gente encerra o ano com a apresentação de crianças em um coral,  particularmente é algo que encanta, sensibiliza, toca o coração. Sabemos que vale a pena. É muito bom se sentir feliz e ver que todos participaram, prestigiando as crianças. Queremos agradecer ao Projeto Música Para Todos. No ano de 2019 o Centro de Apoio Multidisciplinar da Defensoria Pública continuará trabalhando com projetos voltados para esse tipo de interação”, disse a assistente social da Defensoria Pública, Valéria Araújo Miranda.

Coral Infantojuvenil do Projeto Música Para Todos

Coral Infantojuvenil do Projeto Música Para Todos

“Só temos a agradecer a essa apresentação belíssima, organizada por  nossos assistentes sociais, que vêm fazendo a diferença na Instituição. Optamos por  realizar nossa Confraternização Natalina dessa forma, com vocês, nossos assistidos, no local de entrada na Defensoria Pública. Esperamos em 2019 tornar o nosso atendimento cada vez mais eficiente e humanizado. Com esse empenho certamente dias melhores acontecerão para todos nós”, afirmou a Defensora Pública Geral, Dra. Hildeth Evangelista.