Acompanhe a gente :)

Notícias

Defensoria realiza Diálogo Sobre a Tuberculose e as Pessoas Privadas da Liberdade

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 09, janeiro de 2019 às 18:28

diálogo

A Diretoria das Defensorias Criminais da Defensoria Pública do Estado do Piauí realiza nesta quinta-feira (10), às 11h30, na Unidade João XXIII , um Diálogo Sobre a Tuberculose e as Pessoas Privadas da Liberdade.

O momento, no qual serão abordados a tuberculose, sintomas, formas de transmissão, vacinação, ações na área da saúde nos estabelecimentos prisionais e Plano da Secretaria de Justiça, contará com a participação de um técnico especializado em saúde da Secretaria de Justiça e é destinado às Defensoras e aos Defensores Públicos que atuam na área Criminal, bem como a servidores, colaboradores e estagiários da referida área.

A realização do Diálogo foi definida nesta quarta-feira (09), após reunião na Secretaria de Saúde, da qual participaram a Diretora Criminal da DPE-PI, Defensora Pública Dra. Viviane Pinheiro Pires Setúbal e os assistentes sociais da Defensoria, Valéria Miranda de Araújo e José Luís de Sousa Júnior, oportunidade em que foi discutida a urgência no compartilhamento de informações sobre a doença, sua forma de contágio e prevenção.

“A situação no Sistema Prisional é delicada e informações por parte de um profissional de Saúde são importantíssimas para nós que atuamos na área Criminal e temos contato com pessoas segregadas”, diz Dra. Viviane Setúbal.

A Unidade João XXIII fica na Avenida João XXIII, 853, bairro Jockey Club.