Notícias

Defensoria realiza entrega de doações arrecadadas em outubro para o Grupo Unidos pelo Bem

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 10, novembro de 2021 às 13:38

entrega

A Defensoria Pública do Estado do Piauí fez nesta quarta-feira (10) a entrega das doações arrecadadas durante o mês de outubro aos integrantes do Grupo Unidos Pelo Bem, entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações beneficentes junto às comunidades carentes de Teresina e interior do Piauí.

A entrega dos artigos arrecadados foi feita pela Subdefensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior e pela Diretora Cível da Defensoria Pública, Defensora Pública Sheila de Andrade Ferreira, que anualmente desenvolve a campanha de arrecadação, visando beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade, que representam o público assistido pela Defensoria Pública.

As doações, roupas, brinquedos e calçados, foram entregues nos prédios da Instituição localizados na capital durante todo o mês de outubro. A solicitação da campanha foi que as doações estivessem em bom estado de conservação.

Segundo Alexandre Augusto Andrade Almeida, fundador do Unidos pelo Bem, o Grupo tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento humano, com projetos e programas com propósito social. “Trata-se de uma organização composta por profissionais liberais,   com o objetivo de promover inclusão social nas mais diversas áreas”, diz, agradecendo ainda a doação da Defensoria. “A própria missão da Defensoria já é muito honrosa, oferecer aos cidadãos e cidadãs vulneráveis de forma gratuita, orientação, promoção dos direitos e defesa de todos, a Instituição já é essencial  e de inestimável valor humano, e para a gente do Unidos Pelo Bem o sentimento não seria diferente, é uma honra poder ser agente de transformação na vida das pessoas através dos donativos recebidos pela Defensoria”, afirma.

A Diretora Cível, Sheila de Andrade, diz que o sentimento é de gratidão e incentiva novas doações. “Sou muito grata porque mais uma vez conseguimos arrecadar  donativos para as pessoas que tanto precisam e hoje fazer a entrega desses donativos ao Grupo Unidos pelo Bem, o que também é uma prestação de contas aos que  nos ajudaram com a doação dessas roupas e brinquedos. É mais um ano em que a Defensoria colabora para transformar um pouco a realidade de crianças cujas famílias se encontram em situação de vulnerabilidade. Importante dizer que, mesmo tendo finalizado a campanha,  as pessoas que ainda queiram colaborar podem deixar suas doações na Defensoria, que repassaremos ao Unidos pelo Bem, para que se revertam em alegria para as crianças efetivamente necessitadas”,

A Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Belchior, destaca a satisfação da Defensoria com a ação. “Estamos finalizando a arrecadação de donativos para crianças, que foi capitaneada pela nossa Diretora Cível, Sheila de Andrade, tendo sido amplamente divulgada em nossas redes sociais e hoje estamos repassando esses donativos ao Grupo Unidos pelo Bem para que façam a seleção e entrega. É uma alegria para a Defensoria Pública fazer essa entrega e dessa forma contribuir para que esses artigos cheguem às crianças que necessitam dessas doações”, afirma.