Notícias

Defensoria recebe convite para integrar ações do projeto “Teresina Cuida de Você”, desenvolvido pela Semcaspi

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 08, novembro de 2021 às 12:41

 

semcaspii

O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, recebeu na manhã desta segunda-feira (8), o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Allan Cavalcante, juntamente com o secretário executivo da pasta, Eduardo Aguiar, oportunidade em que trataram sobre o Projeto “Teresina Cuida de Você”.

De acordo com o secretário Allan Cavalcante, a iniciativa visa ofertar atendimentos de assistência social, saúde, Justiça Itinerante, consultas e emissões e regularização de documentos. O secretário fez um convite para que a Defensoria Pública do Estado do Piauí integre as próximas ações do projeto na capital.

“O objetivo dessa visita é estreitar os laços do Município com a Defensoria Pública, em especial com a Secretaria Municipal de Cidadania, Ciência Social e Polícias Integradas. Nós temos aí o projeto “Teresina Cuida de Você”, realizado mensalmente, onde oferta inúmeros serviços em especial à população de baixa renda, à população que passa por uma situação de vulnerabilidade. A Defensoria tem esse vínculo, tem esse viés, tem essa função de estar aí, mais próximo da população, e eu não poderia me furtar de estar aqui hoje fazendo esse convite oficial à Defensoria Pública, para estar participando do “Teresina Cuida de Você”, a partir das próximas edições”, disse Allan Cavalcante.

O Defensor Público Geral do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, afirmou que a possibilidade de participação da Defensoria será analisada. “A Defensoria Pública tem todo o interesse em estar presente em ações que visem a garantia de direitos para a população, especialmente a mais vulnerável, que representa o nosso público assistido. Solicitamos ao secretário Allan Cavalcante que nos envie o calendário previsto para que possamos avaliar se será possível integrar as ações já neste ano, devido as demais atividades já previstas para serem realizadas pela Defensoria Pública em 2021e considerando ainda que teremos o recesso de fim de ano, comum a todas as Instituições e Órgãos integrantes do Sistema de Justiça”, afirmou.