Notícias

Defensoria recebe homenagem da OAB-PI e IBDFAM-PI pela atuação na área de Família e Sucessões

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 27, maio de 2022 às 13:36

Oab 1

A Defensoria Pública do Estado do Piauí foi homenageada, nesta sexta-feira (27), pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB/PI), “por sua incansável  dedicação e trabalho desenvolvido para o Direito de Família e Sucessões no Estado”. A homenagem ocorreu durante o I Simpósio de Direito das Famílias e Sucessões da OAB-PI e IBDFAM-PI, realizado no auditório da Escola Superior da Advocacia (ESA) e foi recebida pela Defensora Pública Rosa Mendes Viana Formiga, que representou o Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques dos Reis.

Antes de receber a homenagem, a Defensora Pública Rosa Viana Formiga, que é titular da da 9ª Defensoria Pública de Família, coordenadora da Escola Superior da Defensoria e membro da Diretoria do IBDFAM-PI , foi palestrante em painel, discorrendo sobre “Concorrência Sucessória do Companheiro: herdeiro necessário?”. A mesa foi presidida pelo advogado, membro da Comissão de Famílias e Sucessões da OAB/PI, João Matheus da Silva Brito.

Rosa Viana discorreu sobre o Simpósio e a homenagem. “Esse é o primeiro Simpósio realizado aqui na OAB/PI, referente a esta área específica, segundo informação da Dra. Isabella Paranaguá,  advogada e conselheira federal. O evento acontece em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM-PI, que é o maior Instituto Nacional e referência na área. Parabéns a todos e todas envolvidos neste importante evento! Destaque para a organização, temas bastante atuais e aos palestrantes, que atuam na área, os quais compartilharam ricas experiências de suas atuações profissionais. Recebi o convite com imensa alegria e orgulho. Tive a alegria de palestrar ao lado de queridos e competentes colegas. A Defensoria, ao lado do Ministério Público, Tribunal de Justiça, advocacia piauiense, recebe esta homenagem muito honrada, pelo reconhecimento do trabalho realizado junto à sociedade do Piauí e público mais vulnerabilizado, destacando-se o esforço, dedicação dos Defensores, projetos da instituição, além de sua importante  atuação em educação e orientação em direitos da população”, disse.