Notícias

Defensoria recebe livros para o Centro da Juventude Santa Cabrini até esta terça-feira (31)

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 30, maio de 2022 às 13:12

Defensoria recebe livros para o Centro da Juventude Santa Cabrini até esta terça-feira (31)

A Defensoria Pública recebe até esta terça-feira (31) os livros destinados ao Centro da Juventude Santa Cabrini. As doações podem ser entregues em duas das sedes da Defensoria em Teresina, na Rua Nogueira Tapety, 138, bairro Noivos e na Avenida João XXIII, nº 853, bairro Jockey Club.

As obras, preferencialmente livros paradidáticos, serão destinadas à biblioteca do Centro, que é  espaço socioeducativo para crianças, adolescentes, jovens e suas famílias em situação de vulnerabilidade social, e ajudarão no ensino, assim como poderão ser fonte de conhecimento para toda a comunidade, incentivando o hábito da leitura.

As publicações também poderão ser doadas diretamente no Centro da Juventude Santa Cabrini, localizado na Rua São Valentino, 7790, na Vila Irmã Dulce, bairro Angelim.

A Campanha de arrecadação dos livros foi uma iniciativa da Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Belchior. “Muitas vezes aquele livro que está lá, guardado na prateleira sem ninguém sequer manusear, será extremamente valioso para essas crianças e adolescentes que estão em fase de aprendizado e necessitam adquirir cada vez mais conhecimento”, diz a Subdefensora-Geral.