Notícias

Defensoria recepciona assistidos de forma diferenciada no Dia do Consumidor

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 15, março de 2018 às 12:46
Dra. Luciana Araújo fala aos consumidores assistidos pela DPE-PI na sede do Nudecon

Dra. Luciana Araújo fala aos consumidores assistidos pela DPE-PI na sede do Nudecon

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por Meio do Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor (Nudecon), deu prosseguimento nesta quinta-feira (15) às atividades alusivas ao Dia do Consumidor, que transcorre na referida data,  com uma recepção diferenciada aos assistidos pela Instituição.

No Núcleo Central da Defensoria aconteceu a distribuição de cartilhas e foram dadas orientações sobre os direitos dos consumidores aos assistidos que chegaram para atendimento.

Na sede do Nudecon, os assistidos e representantes de empresas e instituições, que compareceram para participar das audiências de conciliação, foram recepcionados com um café da manhã.

Na oportunidade a Coordenadora do Nudecon, Defensora Pública Dra. Luciana Moreira Ramos Araújo, destacou a importância das pessoas buscarem seus direitos dentro das relações de consumo. “Hoje é um dia especial, o Dia Internacional do Consumidor, que é dedicado exatamente à lembrar a importância dos seus direitos e o respeito que as empresas devem ter no trato com seus clientes. Aproveitamos a data  para homenagear vocês e esperamos que continuem com esse procedimento, de buscar seus direitos como consumidores”, ressaltou.

Além da Dra. Luciana Moreira Ramos Araújo, que também é Titular da 2ª Defensoria Pública do Consumidor, o Nudecon conta com a Defensora Pública Dra. Ângela Martins Soares Barros, Titular da 3ª Defensoria Pública do Consumidor e com o Defensor Público Dr. Alessandro Andrade Spíndola, Titular da 1ª Defensoria Pública do Consumidor.