Notícias

Defensoria Regional de Castelo do Piauí emite recomendação reforçando necessidade de isolamento social

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 01, abril de 2020 às 10:14

castelo

O Defensor Público Luís Alvino Marques Pereira, titular da Defensoria Pública Regional de Castelo do Piauí emitiu recomendação ao Poder Público e Instituições privadas da referida Comarca e região, no sentido de resguardar a população dos riscos de contágio pelo Novo Coronavírus.

Na recomendação, que abrange também os municípios de São João da Serra, Buriti dos Montes e Juazeiro, o Defensor Público destaca a necessidade de cumprimento do isolamento social frente a atual pandemia e solicita ao Poder Público e instituições privadas que contribuam com as medidas de prevenção da Covid-19, dando o apoio necessário, especialmente aos mais vulneráveis, para que se sintam amparados neste momento de dificuldades.

O Defensor Público emitiu a recomendação no dia 26 de março. No documento ele destaca que “a doença é grave e nosso Sistema de Saúde, já precarizado, não suportará o aumento da demanda caso haja muitos infectados”. Luís Alvino Pereira reforça a necessidade de isolamento para que a situação venha a ser controlada.  “A medida objetiva evitar contágio e proliferação da Covid-19 em nossa região e no país. Peço a colaboração de todos para que estas recomendações sejam cumpridas e divulgadas, a fim de dar o mais amplo conhecimento a todos os setores públicos e privados dos nossos municípios. Encontro-me no momento cumprindo o isolamento social em trabalho remoto. Conto com a colaboração de todos para que façam o mesmo, bem assim para que lavem sempre as mãos com água e sabão. A Defensoria Pública está à disposição da comunidade para que possamos atravessar este período da forma mais tranquila possível”, afirma o Defensor.